PERDEU A CHANCE


Em busca da classificação, o Coelhão perdeu a chance de se firmar no G8

Infelizmente o Coelhão perdeu a segunda partida seguida no Brasileirão, na noite deste sábado (22), em casa o Flamengo venceu o América por 2 a 1. Com gols marcados por Matheus França e Everton Cebolinha pelo Flamengo e Everaldo pelo Coelho. Com esse resultado o Coelhão continua com 45 pontos e na oitava posição. 

Logo no começo do primeiro tempo, enquanto o América ainda estava analisando o adversário, aos 11 minutos, após uma cobrança de escanteio, de cabeça Matheus França abriu o placar para o Flamengo, dois minutos depois o Coelhão deixou tudo igual, a bola sobrou para Everaldo que aproveitou e marcou. Os jogadores do Flamengo reclamaram de um toque de mão, mas após analisar o VAR o juiz validou o gol da equipe Americana. 

Aos 19 minutos o América teve chance de virar, Cáceres cruzou e o goleiro flamenguista errou deixando a bola nos pés de Alê que de frente para o gol, chutou para fora. E, quem marcou o segundo foram os visitantes. Aos 23 minutos Everton Cebolinha passou pela marcação com facilidade e acertou o cantinho do gol americano. Aos 31’ Everaldo passou pela marcação e finalizou mas Hugo desviou e mandou para fora, Alê ainda mandou de longe, mas bateu na trave e o primeiro tempo terminou com o time carioca à frente. 

Foto 01 – Mourão Panda/América

Na volta do segundo tempo Vagner Mancini fez três alterações no Coelho: Matheusinho, Benitez e Mastriani entraram no lugar de Felipe Azevedo, Alê e Wellington Paulista. A primeira boa chance do Coelho veio aos 10 minutos, quando Cáceres cruzou e de cabeça Conti desviou, Hugo fez uma bela defesa. Na sequência, Benitez pegou o rebote do escanteio, mas chutou para longe. Aos 30 minutos, após Matheusinho fazer uma bela jogada individual, a bola chegou até Benitez que cruzou para trás, mas não tinha nenhum jogador americano para finalizar. Logo em seguida Aloísio recebeu de Mastriani e marcou, mas para decepção do torcedor americano o gol foi anulado por impedimento. O time Americano queria pelo menos sair com um empate, Benitez cobrou escanteio, o goleiro flamenguista defendeu, depois cobrou uma falta, mas a bola foi por cima do gol. 

No fim do jogo, Benitez novamente cobrou falta, Conti desviou de cabeça e Hugo, novamente, defendeu. O tabu de 22 anos sem vencer o Flamengo no Brasileirão, infelizmente continuou. 

Com essa derrota o América terá que torcer por alguns resultados neste domingo (23), para não sair da oitava posição. O próximo confronto do Coelhão é na quarta-feira (26), contra o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, às 21h45.

Faltando apenas cinco jogos para o fim do Campeonato, o Coelhão tem que voltar a vencer para ter chances de se classificar para a Libertadores. 

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se