Matheus França e Cebolinha marcam e Fla leva os três pontos para casa
Neste sábado, 22 de outubro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou e venceu o América Mineiro na Arena Independência por 2 a 1.
Mesmo poupando os principais jogadores, o técnico Dorival Júnior conseguiu colocar um misto de juventude e experiência em campo, dando oportunidades para jovens recém-chegados da base, além de escalar o goleiro Hugo entre os titulares.
O primeiro tempo começou bem agitado, com dois gols em sequência por volta dos 10 minutos. Do lado do Flamengo, Marinho cobrou um escanteio com precisão e Matheus França cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar.
Sem deixar o Fla comemorar, o América aproveitou a desatenção da zaga rubro-negra no lance seguinte e empatou com Everaldo.
O time mineiro teve a chance de ampliar após o goleiro Hugo rebater a bola para o meio da área, mas Alê chutou fraco e a bola bateu na trave antes de sair.
A equipe treinada por Dorival Júnior, por sua vez, não sentiu o golpe e continuou atacando em busca da vantagem. Foi então que Cebolinha avançou pela esquerda, carregou a bola para a entrada da área e chutou no canto para fazer 2 a 1.
No segundo tempo, enquanto os americanos tinham um pouco mais fe posse comparado a primeira etapa, os rubro-negros encontraram espaços para contra-ataques. Contudo, faltou capricho na hora do último passe e também na finalização.
A partida seguiu com poucas oportunidades e o América até chegou a marcar, mas foi marcado impedimento no lance e o gol foi anulado. Com isso, o placar de 2 a 1 insistiu até o apito final e o rubro-negro levou mais três pontos importantes na competição.
O próximo compromisso do Mengão pelo Brasileirão será contra o Santos, na terça-feira (25), às 21h45 (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.