Fora de casa, o Bayern garante 3 pontos confortavelmente diante o Hoffenheim
Saudações, torcida Bávara!
Neste sábado (22), o rolo compressor chamado Bayern de Munique passou por cima de mais um adversário, o TSG Hoffenheim. Uma vitória tranquila por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Alemão, na PreZero Arena.
Com o triunfo, o gigante da Baviera vai a 22 pontos, diminuiu a diferença do líder Union Berlin, que está com 23 pontos e ainda joga na rodada. Já o Hoffenheim está com 17 pontos, na sexta colocação.
O técnico Julian Nagelsmann tinha os desfalques de Lucas Hernández, Leroy Sané, Bouna Sarr e Neuer para a partida. Além disso, deixou alguns jogadores de fora, como o atacante Sadio Mané, que começou no banco para a entrada de Kingsley Coman.
Sendo assim, o Bayern foi a campo com: Ulreich; Pavard, Upamecano, De Ligt, Davies; Kimmich, Musiala, Goretzka; Gnabry, Coman e Choupo-Moting.
O JOGO
Os donos da casa começaram com uma marcação intensa para cima dos Bávaros, o que já era esperado, pois eles sabem que se der liberdade pro Bayern, ele goleia. Após furiosos minutos iniciais, no entanto, o Sinnsheimers recuou cada vez mais e contou com o contra-ataque. O Bayern tornou-se mais dominante e marcou, aos 17 minutos, após escanteio de Kimmich. Goretzka venceu o duelo por cima e a bola sobrou na marca do pênalti, onde Musiala estava livre de marcação e mandou para o fundo das redes abrindo o placar.
Pouco tempo depois, o Bayern voltou a ter chance de ampliar através dos protagonistas do gol, mas desta vez Goretzka e Musiala erraram feio. Até aos 30 minutos, o Bayern dominou o jogo à vontade, e então, converteu a superioridade em mais um gol. Serge Gnabry recebeu pela ponta e cruzou rasteiro para Choupo-Moting. O camaronês se adiantou e bateu firme, sem chances para gol. O famoso “ChoupoGol” está on fire. Nunca critiquei hahaha.
O Bayern voltou ao segundo tempo tranquilo, pois seu trabalho já estava feito, bastava somente segurar ou marcar mais gols. Nos minutos iniciais, o Hoffenheim estava pressionando os Reds, mas não conseguia chegar ao perigo.
Os Bávaros conseguiram impor seu jogo e fizeram o simples: pressionava, tentava marcar e defendia. Chegou um tempo onde os donos da casa se contentaram com o resultado e o jogo ficou sem grandes emoções. Fim de jogo na PreZero Arena, 2 a 0 Bayern de Munique.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Uma vitória construída já no primeiro tempo com tranquilidade, porém, com a vontade do Hoffenheim de vencer, tornou-se um segundo tempo complicado. Os torcedores queriam tanto um centroavante e o centroavante sempre esteve em nossa frente: Choupo-Moting. O Choupo-Moting sabe jogar muito sem a bola ou em lances de um toque. O jogo do Bayern está se desenvolvendo bem mais desde que ele entrou no time titular. O camaronês marcou 4 gols nos últimos 3 jogos pelo gigante alemão.
Jamal Musiala segue brilhando, se tornou o líder em participações em gols do Bayern, em 2022/23. Até aqui, são 16 jogos (12 titular), 9 gols e 7 assistências. Um nível surreal de futebol do jovem Musiala nessa temporada, maturidade absurda e alto impacto com gols mesmo não sendo atacantes de ofício. O Bayern tem uma jóia em suas mãos. Uma grande promessa.
Julian Nagelsmann técnico do Bayern sobre a partida: “Estou muito feliz com o desempenho de hoje. Não foi um jogo fácil. Foi mais um passo para onde queremos estar. Jogamos com muita paixão no primeiro tempo, acho que vencemos 71% dos nossos duelos, o que é extremamente bom. Poderíamos ter marcado 4-5 gols”
“No segundo tempo, ficou claro que o Hoffenheim iria correr mais riscos e defender ainda mais alto. Nós desaceleramos um pouco, o que é compreensível, considerando que temos Barcelona e Mainz chegando. Foi um desempenho maduro e uma vitória merecida”, acrescentou.
PRÓXIMA PARADA: CHAMPIONS LEAGUE!
O próximo compromisso dos Bávaros será nesta quarta-feira (26), contra o Barcelona, às 16 horas (de Brasília), pela Liga dos Campeões.
MIA SAN MIA FOREVER!
Por Thayná Carvalho, setorista do Bayern de Munique
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.