Com a goleada sobre o Independiente Dragonas, as Palestrinas garantiram a classificação antecipada para a próxima fase da Libertadores Feminina

Em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos, o Palmeiras enfrenta a Universidad de Chile na noite desta quinta-feira (20), às 19h15, no estádio Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. No grupo C, ambas equipes somam 6 pontos, mas as Palestrinas estão na liderança pelo saldo de gols, pois até o momento são 10 gols marcados e nenhum sofrido.
O Verdão vem de uma goleada de 7 a 0 na partida da última segunda (17), onde já carimbou a vaga para as quartas de final da competição. O elenco se reapresentou nesta quarta-feira (19) pra treinar e fazer os últimos ajustes para o próximo confronto. A goleira Amanda sofreu uma entorse no joelho esquerdo e está em recuperação, sendo dúvida para a partida. No entanto, isso não chega a ser um problema para o técnico Ricardo Belli, que tem Jully à disposição.
A preparação contou com um aquecimento, condicionamento físico, aperfeiçoamento de passe de bola e posicionamento. Ajustando o time titular, Belli também comandou um treino coletivo.
Mesmo com a classificação, o comandante alviverde não deve ir com time misto, já que o adversário possui a mesma pontuação e também já está classificado. Sendo assim, o jogo será basicamente uma disputa pela primeira colocação no grupo. Provavelmente sem Amanda, e caso Ricardo Belli não opte por um time misto, uma possível escalação para o confronto é: Jully; Poliana, Julia, Katrine; Bruna Calderan, Ary Borges, Andressinha, Duda Santos, Camilinha; Byanca Brasil e Bia Zaneratto.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 20 de outubro de 2022
Hora: 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado – Quito, Equador
Transmissão: SporTV, Pluto TV e página da Conmebol no Facebook
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.