VAMOS ADOTAR A SEGUNDA-FEIRA COMO MELHOR DIA PARA O FUTEBOL


Peixe vence segunda partida consecutiva e flerta com uma vaga na Libertadores

Reta final de campeonato e o sofredor do Santos ainda não sabe se morre ou chora com essa temporada. Pela trigésima segunda rodada do Brasileirão, o Peixe enfrentou o Bragantino, fora de casa, na noite desta segunda-feira (17). A partida, recheada de erros da arbitragem e muita pancada, acabou em vitória santista por 0x2. Camacho e Ângelo marcaram os gols alvinegros. O Santos ocupa a 11° colocação, com 43 pontos somados. Foco no objetivo!

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Se for um sonho, por favor, não me acorde! Mais três pontinhos que nos deixam mais longe da parte de baixo da tabela. Sim, é triste, mas estamos nessa fase. A partida começou melhor para os donos da casa e com três minutos minha sorte já estava sendo testada na cara dura, ou no travessão. Oremos! 

O Santos também tentou testar minha paciência, poucas oportunidades de gol e Nathan com a pontaria igual a minha. O primeiro tempo foi marcado por faltas duras, reclamações e quase nenhuma ação da arbitragem. Marcos Leonardo saiu de campo chorando depois de uma joelhada do adversário, lance normal de jogo, mas precisou ser substituído.

Voltamos para a segunda etapa sem outras mudanças na escalação e, com cinco minutos de bola rolando, Camacho (nunca critiquei!) abriu o placar. Orlando Ribeiro resolveu mexer no time e deixá-lo mais defensivo após o gol. Três pontos são três pontos, né!? Não julgo… mas reclamo. A estratégia funcionou e o Peixe jogava por um contra ataque, a chance apareceu aos 25 minutos com Madson, o lateral deu passe para Ângelo arrancar, se livrar da marcação de Natan e ampliar para o Alvinegro. 

Antes do apito final, ainda tivemos tempo para uma cena quase divertida. Madson foi derrubado na área, o árbitro assinalou penalidade, tudo normal, todos posicionados para a cobrança, eis que se ouve o som de um apito. O que se faz diante disso? Chuta para o gol, é claro! O árbitro autorizou, certo? Não, ele estava apenas checando o VAR e anulando o pênalti. Como conforto, digamos que o gol que não valeu foi bem bonitinho. Fim de papo, estamos quase lá.

Na próxima rodada, o Peixe recebe o Corinthians, na Vila Belmiro, no sábado (22), às 19h, de Brasília. Seguimos.

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se