Após dois jogos e duas derrotas fora de casa, Cruzeiro reencontra sua torcida para comemorar ainda mais sua volta à Série A
Cruzeiro e Guarani se enfrentam nesta terça-feira (18), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
A competição está acabando, mas apesar da equipe Celeste já ser a campeã, precisa cumprir os compromissos. E se a vaga Celeste está assegurada, o restante do G-4 ainda precisa ser definido. Na parte de baixo também poderá mudar e os clubes ainda lutam.
Bom, o Guarani está na 13ª colocação na tabela, com 44 pontos. A equipe campinense vem de vitória sobre o CRB por 1 a 0. Apesar da chance de rebaixamento ser quase nula, ela ainda existe.
Já o Cabuloso, com acesso garantido e a vida resolvida esse ano, vem de 2 derrotas e um empate. Perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova-GO, perdeu também para o Sport por 3 a 1 e empatou com o Ituano por 1 a 1.
No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em julho, na 17ª rodada, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Os donos da casa levaram a melhor e venceram por 1 a 0. O gol saiu aos 12’ da etapa inicial e a Raposa não conseguiu virar o placar.
A equipe Estrelada encerrou os preparativos para o duelo na manhã de segunda-feira (17). O técnico Paulo Pezzolano estará novamente à beira do gramado no comando de sua equipe. Os desfalques são muitos: Zé Ivaldo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Matheus Bidu é atleta do Guarani e não poderá jogar por questões contratuais e em recuperação no departamento médico: Neto Moura, Chay, Wesley Gasolina e Stênio.
Cerca de 20 mil ingressos já foram vendidos e o torcedor irá comemorar, pela “milésima” vez, não só o acesso, mas também o fim da fase ruim na Série B. O cruzeirense merece fazer festa!
Ficha técnica
Cruzeiro X Guarani-SP
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 18/10/2022
Hora: 21h30
Transmissão: Premiere
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo