Em duelo agitado, Choque-Rei termina em empate na tarde deste domingo (16)
O São Paulo enfrentou o Palmeiras neste Domingo (16), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Sem vida fácil nos últimos tempos, o Tricolor tenta se recuperar do baque da Copa Sul-Americana e voltou para casa com pelo menos um ponto para conta.
O primeiro tempo da partida começou agitado. O São Paulo foi para o ataque aos 7′, e iniciou com uma tentativa de gol com o lateral Igor Vinicius, que bateu, mas acertou a bola rente a trave e Weverton defendeu.
Ainda na primeira etapa, aos 45′, antes do escanteio, o zagueiro Nahuel Ferraresi acabou se desentendendo com Danilo e bateu com o braço no rosto do volante. Não teve outro jeito, expulso!
O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Aos 64′, após a cobrança de escanteio, Calleri esticou o braço e desviou a bola, resultando em um nítido pênalti para o Verdão. Scarpa bateu mas o goleiro Felipe Alves defendeu, que sorte!
Com onze minutos de acréscimo, aos 90+1′, Endrick teve o caminho livre e correu direto para o gol, mas acabou sendo impedido pelo zagueiro Beraldo. O árbitro analisou e não teve choro, cartão vermelho. Com a expulsão de Beraldo eram menos dois jogadores para o Tricolor.
O São Paulo segurou heroicamente o empate e jogou como deveria ter jogado nas finais disputadas em 2022.
O clube da fé volta a campo contra o Coritiba, nesta quinta-feira (20), às 20h, no Morumbi.
Por: Maria Fernanda Ewbank
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo