Em confronto direto, Red Bull Bragantino enfrenta o Santos e visa reabilitação no Brasileirão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Iniciando mais uma semana futebolística, o Poderoso Leão não perdeu tempo, encerrou a preparação e está de olho na vitória, pois terá um confronto direto. Desta vez, a equipe do interior irá utilizar o “fator casa” a seu favor e o apoio da Torcida Bragantina para subir na tabela, cujo principal objetivo é uma nova participação na Liberta ou na Copa Sul-Americana.
Nesta segunda-feira (17), o Red Bull Bragantino recebe o Santos Futebol Clube, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. A partida será transmitida pelos canais Premiere e SporTV.
O Toro Loko, que pretende quebrar o tabu de quatro anos sem vencer o adversário, é o 13ª colocado, soma 38 pontos e vem de derrota contra o Coritiba, pelo placar de 2 a 1, no Couto Pereira, desperdiçando a chance de embalar uma nova sequência positiva. O Peixe, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 40 pontos, está sob o comando de Orlando Ribeiro e goleou o Juventude por 4 a 1, na Vila Belmiro, conquistando a possibilidade de alcançar novas metas.
RELEMBRANDO: NA BAIXADA SANTISTA, UM PONTO PARA CADA LADO
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 18 de junho deste ano, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Urbano Caldeira, onde o Alvinegro Praiano construiu uma boa vantagem com Léo Baptistão, que marcou duas vezes, porém Hyoran diminuiu para os visitantes. Na volta do intervalo, o Braga não se intimidou, chegou mais ao ataque, vestiu o manto, reagiu e Luan Cândido fez uma pintura, decretando a igualdade (2 a 2) no marcador.
Será que finalmente vem uma vitória por aí, meus caros leitores?!
No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 43 vezes, sendo 19 triunfos do Peixão, oito vitórias do Poderoso Leão e 16 empates.
EXPECTATIVA: CLEITON
De acordo com o “Site Oficial do Red Bull Bragantino”, o goleiro do Massa Bruta, Cleiton Schwengber, projetou suas expectativas e exaltou a importância do duelo, afirmando que o plantel tem condições de atingir o tão sonhado objetivo, ou seja, participar dos torneio continentais. Confira:
“É muito importante vencer essa partida. Além der ser um confronto direto para subirmos na tabela, um resultado positivo nos ajudará a olhar para a parte de cima. Queremos conseguir uma vaga na Libertadores ou garantir a participação na Sul-Americana. Será um jogo bem disputado, mas temos condições de nos impor em casa em prol do nosso objetivo”, afirmou.
NOVIDADE, DESFALQUES E LISTA DE RELACIONADOS
A principal novidade dos relacionados é o lateral Aderlan, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpriu suspensão automática no último embate, mas volta a ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri. Por outro lado, os jogadores Alerrandro (lesão na posterior da coxa esquerda), Bruno Praxedes (incômodo no adutor), Gabriel Novaes (foi liberado para acompanhar o nascimento da filha), Hyoran (indisposição), Jan Hurtado (lesão na posterior da coxa esquerda), José Andrés Hurtado (lesão na posterior da coxa direita) e, por fim, Léo Ortiz (estiramento no ligamento do joelho direito) não foram convocados, desfalcando o Toro Loko.
Veja abaixo a lista de relacionados:
Goleiros: Cleiton e Lucão;
Zagueiros: Douglas Mendes, Kevin Joel Lomónaco, Léo Realpe e Natan Bernardo de Souza;
Laterais: Aderlan, Luan Cândido e Ramon;
Meio-Campistas: Eric Ramires, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Miguel Silveira, Nathan Camargo e Raul;
Atacantes: Artur, Bruninho, Carlos Eduardo, Guilherme Santos, Helinho, Sorriso, Welliton e Werik Popó.
Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a 32ª rodada do Brasileirão tem: Cleiton Schwengber; Aderlan; Léo Realpe e Natan; Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Bruninho (Eric Ramires); Artur, Helinho (Sorriso) e Werik Popó.
ARBITRAGEM
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva;
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo;
Árbitro Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira;
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva;
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.