Com a vitória, o Furacão chegou a marca de 15 jogos sem derrota dentro de casa!
Em noite de Athletiba, o jogo foi movimentado até os últimos minutos. A bola rolou na Arena da Baixada, neste domingo (16), pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro, e terminou com vitória do Athletico por 1 a 0, com gol de Alex Santana aos 44 minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo foi cheio de emoção O Athletico balançou as redes duas vezes, aos 32 minutos com Vitinho, e já nos acréscimos em um gol contra. Porém os dois lances foram anulados por impedimento. Importante destacar que o Coritiba chegou com perigo em algumas oportunidades; as principais delas saíram dos pés de Fabrício Daniel e também de Boschilia. Os dois arriscaram algumas finalizações perigosas, mas a bola não entrou graças as grandes defesas de Bento. O goleiro do Furacão foi peça importante para que o resultado ficasse no empate durante a etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Athletico foi ao ataque em busca da vitória. Incentivado pela torcida, o time criou boa chance aos cinco minutos, em chute de Terans e voltou a levar perigo dois minutos depois, quando Pedro Henrique por pouco não abriu o placar de cabeça.
Aos 26 minutos do segundo tempo, foi a vez de Cuello aproveitar o bom momento do Furacão e arriscar chute no canto de Gabriel, que fez a defesa para impedir o gol. O Coritiba respondeu aos 32 minutos, quando Adrián Martínez cabeceou após cobrança de falta e contou com desvio para surpreender Bento. No entanto, o goleiro apareceu para defender.
Aos 38 minutos, Cuello apareceu novamente. O argentino recebeu na área, costurou a marcação e bateu cruzado. Gabriel se esticou e, com a ponta dos dedos, mandou a bola para escanteio.
O Furacão não saiu do ataque e, assim, marcou o gol da vitória aos 44 minutos. Alex Santana recebeu passe pelo lado esquerdo do ataque e bateu colocado de fora da área para abrir o placar. Assim, o clube saiu do clássico com a vitória. E terminou o jogo chamado de AGUENTA CORAÇÃO!!
Com a vitória, o Athetico foi para 51 pontos e segue bem colocado no G6 do Brasileirão. No próximo sábado (22), o Furacão enfrenta, fora de casa, o RB Bragantino às 16h30 em Bragança Paulista pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Rayane Araújo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo