CORITIBA SOFRE GOL NO FIM, E É DERROTADO (DE NOVO) FORA DE CASA


No apagar das luzes e com erro de Thonny Anderson, Coritiba perde por 1×0 o clássico Athletiba

De novo, o Coritiba se acovardou fora de casa e não tirou o pijama. Por se tratar de um clássico, tínhamos uma pontinha de esperança que às coisas seriam diferentes, um time mais guerreiro e que buscariamos os três pontos na casa do rival. Mas não foi o que aconteceu e saimos de campo derrotados por 1 a 0.

O jogo começou com pressão dos dois lados, a boa chance do Coritiba veio com Boschilia, que quase fez um gol olímpico. Já o Athletico, teve dois gols anulados, dois gols com impedimentos claros e indiscutíveis. O jogo era morno e tenso para as duas equipes, mas sem muitas chances claras no primeiro tempo.

Coritiba Oficial

No segundo tempo, o Coritiba parecia não estar ligado no jogo e via o adversário crescer. São Gabriel ajudou como pode, salvando e fazendo boas defesas. O Coxa até tentou, Martinéz mandou de cabeça e por pouco não marcou. Mas quem tentava mesmo, era o time da casa, que realmente quis entrar em campo na noite deste domingo.

O erro do Coritiba foi ter colocado Thonny Anderson no time e sim, culpo o jogador pelo placar. Atleta sem compromisso com o clube e que entregou o jogo para o adversário em um erro absurdo de ridículo. A lei do ex reversa. Assim, Alex Santana ganhou de presente o gol da partida. Jogo acabou 1×0.

O jogo em si foi ruim e por parte do Coritiba, novamente vimos um time covarde e que não sabe jogar fora do Couto Pereira. A torcida está calejada com isso. Mas a forma como fomos derrotados diz muito sobre alguns atletas, que estão fazendo hora extra no clube, e hoje, foi o caso de Thonny, não só hoje. Um jogador desse não deveria mais vestir a camisa do clube, um jogador que entra em um clássico sem vontade alguma e me entrega um gol de bandeja para o adversário em um jogo feio de tão ruim, que provavelmente terminaria em 0x0. O time precisando somar pontos fora e o os jogadores, simplesmente, parecem desaprender a jogar. Thonny Anderson pode ser dispensado pelo clube imediatamente, não é o primeiro erro e pelo jeito não será o último!

O Coxa tem mais um compromisso fora de casa, dessa vez contra o São Paulo. O jogo que foi adiado devido ao time Paulista estar disputando a final da Sul-Americana. E o que esperar da próxima partida fora de casa? Nada! O Coxa não sabe jogar fora do Couto Pereira, e a nossa sorte é que contamos com os pontos conquistados dentro do Couto Pereira e o azar de outros times que não conseguem vencer e somar, o que faz a gente ter três de vantagem sobre a primeira equipe dentro do Z-4. Só que não podemos contar sempre com essa sorte, time que tem garra em casa tem que ter o dobro fora, e não ser covarde! Temos uma sequência dificílima, e em casa, vamos enfrentar três times que brigam na parte de cima da tabela, ou seja, agora é vencer ou vencer pra não passar sufoco na última rodada. Ou começa a funcionar, ou a queda pra série B vai ser inevitável, e sabemos que temos sim chances de permanecer na série A, basta querer.

Por: Patrícia Moro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se