Barcelona visita o rival de Madrid em jogo que vale a ponta
Hora de esquecer o fiasco da Champions e voltar as atenções para a La Liga. Neste domingo (16), o Barcelona visita o rival de Madrid, às 11h15, em jogo que vale a liderança e a invencibilidade.
As duas equipes estão invictas, oito jogos disputados, 7 triunfos e 1 empate, 22 pontos ganhos. O critério de saldo de gols deixa a equipe Culé na frente, um a mais.
O empate não é o desejo para nenhum dos dois lados, só o triunfo interessa, e temos promessa de um bom jogo.
Enquanto somos um desastre na Champions, pela liga a história é outra. O time vem jogando bem, com ressalvo ao último jogo, somos momentaneamente a defesa menos vazada e um bom ataque.
Estamos tendo uma boa constância no espanhol, uma boa sequência e esperamos que assim seja nesse clássico.
A expectativa é que teremos mudanças no sistema defensivo, infelizmente não é a saída do Pique, mas do Koundé e Balde, as laterais. A dúvida fica no meio campo, se Xavi irá insistir no Busquets ou começar com o De Jong, e esperamos que seja a segunda opção.
O provável time Blaugrano a entrar em campo é: Ter Stegen, Koundé, Piqué, Eric García, Balde; Busquets (De Jong), Gavi, Pedri; Dembélé, Lewandowski e Raphinha.
Antes de viajar até Madrid, o elenco realizou o último treinamento no CT Cule e a esperança é de que o time continue nessa boa fase na competição, que o ataque continue frenético e que voltem para casa com os três pontos.
A grande expectativa, além de esperança para esse confronto é a presença de Lewandowski, o primeiro El Clásico do dono da 9 que vai em busca do primeiro triunfo dele na casa adversária.
Apesar da dupla de zaga nada favorável para marcar o ataque rival, não tem nada melhor que um clássico para dar um ânimo no time, caso o triunfo venha.
A torcida espera uma mudança de postura do elenco, que o sistema defensivo faça o simples e que o ataque erre menos nas tomadas de decisão.
Sabemos que não teremos um jogo fácil, principalmente por ser na casa do adversário, mas temos totais condições de realizar um bom jogo e manter a liderança.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.