Após boa vitória na estreia, o Palmeiras enfrenta o Independiente Dragonas, nesta segunda-feira (17), em duelo válido pela segunda rodada da primeira fase da Libertadores Feminina.
As equipes entram em campo às 19h15, no estádio Rodrigo Paz Delgado. Inicialmente, o duelo seria disputado no estádio Banco Guayaquil, assim como na primeira rodada, mas devido às condições climáticas, a Conmebol optou pela mudança.
O duelo será transmitido pelo canal SporTV, Pluto TV, e também pode ser acompanhado pelo Facebook da Conmebol.
Na estreia, o duelo entre Palmeiras x Libertad Limpeño precisou ser paralisado devido às fortes chuvas e queda de energia elétrica. Mesmo assim, ainda ao final do jogo, o gramado estava em péssimas condições. Na ocasião, as Palestrinas venceram por 3×0, com gols de Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto.
Entre as relacionadas para o torneio que acontece em Quito, no Equador, o técnico Ricardo Belli terá apenas o desfalque da atacante Patrícia Sochor. Ainda quando jogava pela Ferroviária, a jogadora recebeu cartão vermelho na final da Libertadores 2021 e cumpre suspensão de dois jogos.
No Grupo C, além de Libertad Limpeño e Independiente del Valle (Dragonas), o Palmeiras tem a companhia de Universidad de Chile, com quem mede forças na terceira rodada.
As Palestrinas devem ir a campo com: Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Julia Bianchi, Katrine, Camilinha; Ary Borges, Andressinha e Duda Santos; Bia Zaneratto e Byanca Brasil.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.