Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo assinaram um ofício no qual pedem à Federação Paulista de Futebol (FPF) que o Athletico não dispute a Copa São Paulo de Futebol Jr em 2023
O motivo foi um incômodo em razão de supostos casos de aliciamento de jovens por parte do Furacão.
O clube é acusado de desrespeitar o código de ética do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro, de 2012, quando negócio com familiares de atletas com menos de 14 anos que já estejam vinculados a algum clube. A prática contraria a legislação que rege as relações entre jogadores das categorias de base e os clubes.
O Athletico está ciente do movimento dos clubes Paulista e trabalha nos bastidores para tentar resolver a situação, até o momento nenhum dirigente do clube se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
O Furacão ficou de fora recentemente da Copa Nike, importante torneio Sub-15, que acontece anualmente.
Os clubes paulistas chegaram a ameaçar de não jogar a competição caso o Athletico participasse. Porém, a Federação busca entender melhor o caso e saber se há provas de tal acusação, já que até o momento nada de oficial foi apresentado por parte dos clubes. Uma reunião com representantes dos clubes deve acontecer na próxima semana na sede da entidade.
Vale lembrar que a indicação dos clubes participantes da Copinha não é feita pela FPF, e sim pelas Federações de cada estado. Neste caso, a Paranaense é quem aponta se o Athletico vai disputar o torneio.
AGUARDAMOS AS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS!!
Rayane Araújo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo*