Verdão enfrenta o rival Athletico neste domingo (16), na Arena da Baixada, e busca a vitória para se afastar mais da ZR
Nada como tirar o pijama em um clássico, não é mesmo? Pois bem, é isso que a torcida alviverde espera que aconteça neste domingo (16). Coritiba e Athletico se enfrentam às 19h, na Arena da Baixada, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão – Série A.
Assim como ocorreu no primeiro turno, quando teve apenas a torcida do Coritiba no Couto Pereira, o duelo contará apenas com torcedores rubro-negros. Isso se deu por conta do primeiro clássico lá no início do ano no Alto da Glória, válido pelo Estadual, quando a torcida visitante tentou invadir o lado da torcida alviverde, causando confusão. Sabemos que as brigas em estádios estão cada vez mais frequentes, mas torcida única, ao meu ver, não é a solução para isso. Enfim, o jeito é acompanhar o jogo pela TV, ou melhor, pelas plataformas de streaming Twitch (pelo canal do Casimiro), ou pela Furacão Play, para quem conseguir aquele acesso amigo do rival…
O AtleTIBA de 390 tem um peso importantíssimo para o Coxa. Na 15ª colocação com 34 pontos, o time alviverde busca a vitória para pontuar e se afastar mais ainda da ZR. Porém, o problema que assombra a equipe durante todo o campeonato: o Coritiba é o único time que ainda NÃO VENCEU fora de casa. Mesmo sendo em Curitiba, o duelo será na casa do rival do Água Verde, onde o Verdão já venceu neste ano, mas pela semifinal do Campeonato Paranaense, por 1×2. Que isso se repita e que enfim o pijama seja “tirado para lavar”.
PREPARAÇÃO:
Para esta partida, o técnico Guto Ferreira não contará com o atacante Warley, que foi expulso no duelo contra o Red Bull Bragantino, e com o meia Robinho, que também não foi relacionado para o jogo por ainda estar em recuperação. Em contrapartida, o atacante Adrián Martínez e o lateral esquerdo Diego Porfírio estão liberados pelo Departamento Médico e foram relacionados para o clássico.
Sem contar com Warley, que vinha sendo titular, Guto terá que mexer no time. O meia Bernardo, que entrou no último duelo e vem ganhando espaço com o treinador, pode iniciar a partida entre os onze iniciais, ajudando o ataque.
Uma possível escalação: Gabriel, Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesus Trindade, Boschilia e Bernardo; Alef Manga e Fabrício Daniel.
No primeiro turno, o Verdão foi derrotado com gol de Khellven, de pênalti, nos últimos minutos. Uma derrota amarga e indigesta em casa, e esperamos que agora a equipe busque a revanche. Sabemos que o time do Cap vive boa fase e não é de hoje, mas em clássico, não tem essa de favorito. Além disso, são quase 22 anos sem vencer o rival na casa deles pelo Brasileirão, já passou da hora de quebrar esse tabu.
JOGUEM COM RAÇA! É GUERRA!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.