O maior clássico do futebol mundial acontecerá neste domingo (16), onde o Real Madrid receberá o time da Catalunha às 11h15 (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu. O duelo é válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol e o encontro entre as equipes promete ser duríssimo, pois além da rivalidade que cerca a partida, está em jogo a liderança do campeonato nacional – ambos somam 22 pontos.
O técnico Ancelotti terá praticamente todo o seu plantel à disposição. Courtois e Dani Ceballos seguem com seus respectivos processos de recuperação. O técnico do Madrid deve manter a mesma formação dos últimos jogos com: Lunin, Alaba, Militão, Carvajal e Mendy; Modrić, Tchoameni, Valverde;Benzema, Vini Jr e Rodrygo.
Em coletiva de imprensa realizada neste sábado (15), Ancelotti falou sobre a expectativa e a preparação para o clássico diante do time da Catalunha:
“Os jogos são preparados como sempre. Neste caso temos que acrescentar o especial que é este jogo para todos e para os torcedores. Além disso, há que ter em conta as qualidades das duas equipes, que são equipes muito grandes. Os clássicos, como os dérbis, são especiais, e há que juntar a pressão, o aspecto emocional, a preocupação… Tudo o que rodeia um jogo deste tipo”, disse Ancelotti.
O italiano enfatizou também que para vencer o adversário tem que atacar e se defender bem:
“Jogamos contra um adversário de altíssimo nível e para ganhar temos que atacar e defender bem. Há que ter em conta as características das duas equipes. É verdade que eles começam muito fortes na primeira etapa e nós estamos melhores na segunda. Não sei se isso vai acontecer neste jogo, mas nós temos isso em conta”, finalizou.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por: Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.