COPA DO BRASIL EM ABERTO


Mengão e Timão empatam em 0 a 0 e decisão fica para o Maracanã

Muitas emoções no jogo de ida da grande final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 12 de outubro, o Flamengo visitou o Corinthians na Neo Química Arena e a partida terminou empatada sem gols.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

No primeiro tempo, o Flamengo manteve a posse de bola, mostrou consistência no setor ofensivo e chegou com perigo ao ataque. Em uma das oportunidades, o chute de Gabi saiu à esquerda das traves defendidas por Cássio. Depois, Pedro também teve uma grande chance após uma tabela com Everton Ribeiro. O último passe deixou o atacante rubro-negro em boas condições na área – a tentativa de encobrir o goleiro, porém, não funcionou.

O Corinthians até tentou uma pressão na equipe carioca, mas o Fla continuou atacando e o goleiro alvinegro foi o grande responsável por assegurar o empate na primeira etapa – o arqueiro levou a melhor em uma dividida com Gabi e salvou o que poderia ter sido o gol do visitante.

Pouco antes do intervalo, Léo Pereira vacilou e a bola chegou em Yuri Alberto, que partiu em velocidade – David Luiz acompanhou, Thiago Maia conseguiu atrapalhar a tentativa do corinthiano e Santos, enfim, defendeu.

No segundo tempo, os comandados de Dorival Júnior tiveram grandes chances com Gabi e David Luiz. Contudo, o travessão e Cássio fizeram milagres para evitar os gols na Neo Química Arena.

Ainda que o Mengão estivesse um pouco melhor, a defesa corintiana se segurou bem e, mesmo com as alterações feitas por Dorival, o empate persistiu até o apito final.

Antes da partida decisiva da Copa do Brasil, que será no Maracanã no dia 19, às 21h45 (horário de Brasília), o Flamengo volta a campo no sábado (15), contra o Atlético Mineiro, às 20h30 (de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se