Em casa, Peixe vence com folga no placar em atuação como há tempos não se via
Na noite desta segunda-feira (10), o Santos recebeu o Juventude, na Vila Belmiro, em partida válida pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Lucas Braga (2), Marcos Leonardo e Madson, a torcida santista finalmente pôde comemorar uma vitória. Bruno descontou para o Juventude, encerrando o placar em 4×1. Com esse resultado, o Alvinegro chega aos 40 pontos e sobe para a 11° colocação. Oremos!
A torcida santista terá uma semana de paz e tranquilidade pela frente (eeeeeeita glória!), certeza que esses idosos nem lembravam o que é isso. Lucas Braga abriu o placar para o Santos aos 24 minutos, após rebote do goleiro gaúcho. A partida seguiu com chances de ampliar, porém sem sucesso na pontaria. Quando o árbitro apitou o final do primeiro tempo, todo sofredor do Santos tinha medo de uma única coisa: vai acomodar e tomar gol.
Voltamos para a segunda etapa com Madson na vaga de Auro, Sandry substituindo Sánchez e Edcarlos no lugar de Lucas Barbosa. Melhorou. Marcos Leonardo mandou na trave. Na segunda oportunidade, o menino da Vila não desperdiçou. O atacante recebeu passe de Edcarlos, encobriu o goleiro e marcou um golaço!
O terceiro gol saiu da cabeça de Madson após cobrança de falta (perfeita) de Felipe Jonathan. Esse time é mesmo o meu? Lucas Braga marcou mais um aos 30 minutos e encerrou a conta. Ou não! Dois minutos depois, Bruno Nazário descontou para o time de Caxias. Antes do apito final, Orlando Ribeiro promoveu a estreia de uma aposta santista, Miguelito, um menino de apenas 18 anos e com uma expectativa imensa sobre si entrou em campo para alegria da torcida nas arquibancadas, o meia agradeceu o apoio da torcida e se disse feliz por estar no Peixe. Esperamos muitos gols. Fim de papo na Vila, seguimos vivos e com um resquício de esperança.
Outubro Rosa:
Na última segunda-feira (3), o Santos lançou, junto com a Umbro, a campanha de apoio no combate ao câncer de mama. 5% das vendas serão revertidas à FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). Dona Néia, mãe do arqueiro alvinegro e que está em tratamento da doença, entrou de mãos dadas com João Paulo. O goleiro vestiu a camisa em homenagem às mulheres que travam ou já travaram essa luta. É importante ressaltar que quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura, e que qualquer diferença percebida em seu corpo deve ser comunicada ao seu médico. Cuidem-se!
O Peixe volta a campo na próxima segunda-feira (17), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança, às 20h (de Brasília). Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.