O Palmeiras foi até o estádio Antônio Accioly nesta segunda-feira (10), e empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Murilo marcou para o Verdão e Shaylon fez para os mandantes.
O resultado deixa o Palmeiras com 67 pontos, ainda líder, mas a 10 pontos de distância do vice Internacional. O empate coloca fim a uma sequência de cinco vitórias seguidas do time de Abel Ferreira.
Logo no início do jogo, já deu para perceber um Palmeiras “diferente”, sem muita atenção aos lances. Aos 9’, Gómez precisou salvar uma bola em cima da linha, de cabeça, após saída ruim de Weverton. Luiz Fernando mandou em direção ao gol e o zagueiro evitou a bola na rede.
O Palmeiras chegou a incomodar o gol de Renan, com Scarpa, primeiro em cobrança de falta e em seguida com um desvio de cabeça. O arqueiro alviverde ainda evitou gol do adversário aos em chute de Wellington Rato, aos 33’.
Na reta final, o Verdão ensaiou uma pressão e acionou a defesa do Dragão mais uma vez com Scarpa e Murilo.
Na volta do intervalo, o Verdão abriu o marcador aos 3 minutos. Scarpa cobrou escanteio na área e Murilo subiu de cabeça para balançar a rede.
O gol coloca o zagueiro de novo ao lado de Gómez e agora de Junior Baiano também como defensores com mais gols em uma única temporada – cada um com 10 bolas na rede.
A equipe da casa deixou tudo igual aos 19. Dudu recebeu livre de marcação, chutou cruzado e Weverton espalmou. Shaylon ficou com o rebote dentro da pequena área e aproveitou para empatar. A partir de então, o jogo seguiu sem muitas chances claras para ambos os lados.
Os visitantes tentaram buscar o resultado, mas encontraram dificuldades e saiu com apenas um ponto na bagagem.
Agora, o Verdão volta a campo no próximo domingo (16), para o clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque, às 16h.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.