SOFREMOS, MAS VENCEMOS


Barcelona joga mal, mas consegue os três pontos e a liderança

Divulgação/Internet

O que a data FIFA fez com o Barcelona de Xavi é impressionante. Temos um time com desfalques importantes e que resolveu jogar apenas o primeiro tempo, e a etapa final é um teste cardíaco para a torcida.

Em entrevista coletiva, o técnico Xavi falou sobre a equipe precisar voltar ao nível de antes:

“Somos líderes do campeonato e temos que voltar ao nível que tínhamos antes da Data FIFA. Não é fácil. Vimos isso no jogo de hoje.”

Jogando diante da torcida, a equipe Culé conseguiu um triunfo chorado por 1×0 sobre o Celta de Vigo. Um triunfo importante que nos coloca de volta na primeira colocação antes do El Clásico, mas que já deixa a luz de alerta ligado pela péssima atuação da equipe.

A provável escalação da equipe já trazia medo na torcida, e quando saiu a oficial piorou de vez. Xavi resolveu mandar a campo três laterais esquerdos, sendo dois deles Marco Alonso e Alba, que tinham de companhia na defesa o digníssimo Pique. Um verdadeiro teste para a torcida.

A equipe começou bem o jogo, colocando o arqueiro adversário para trabalhar e abriu o placar aos 17′ com o jovem Pedri, após um belíssimo presente da defesa adversária.

Com a vantagem no placar, vimos aquele Barcelona que atacava bem mas pecava, e muito, no último passe, na hora de finalizar.

Como já está virando costume, mais uma vez a instituição Futbol Club Barcelona foi assaltada pela arbitragem com a não marcação de um penalti claríssimo, em cima do Raphinha. 

@CanalBarcaBR

Na volta do intervalo, apenas o adversário voltou com os 11 jogadores, enquanto do lado Blaugrano apenas Ter Stegen parecia estar em campo.

Muitas vezes criticado injustamente pela torcida, foi graças ao paredão alemão que o Barcelona não levou o empate e até mesmo a virada. O elenco adotou uma postura medíocre, esqueceu de jogar e apenas se defendeu dos ataques do Celta.

Tivemos 12 chutes ao gol do adversário, enquanto a equipe Culé, que jogava em seus domínios, realizou apenas duas finalizações. O elenco implorava o fim da partida de lá, e a torcida fazia o mesmo daqui. E até o apito final tivemos gol anulado, bolas na trave e incríveis e incontáveis defesas de Marc Ter Stegen.

Sabemos, e ficou ainda mais visível que o elenco sentiu bastante os desfalques, mas não dá para adotar uma postura dessa contra um time inferior e dentro da nossa casa. Os atletas reconheceram o péssimo futebol apresentado, e agora esperamos mudanças para as próximas partidas.

O time entra agora em uma semana importantíssima, com confrontos de seis pontos tanto na Champions, novamente contra a Internazionale valendo a segunda colocação do grupo, e o El Clásico, valendo a liderança do Espanhol, e estamos apresentando o pior do nosso futebol.

Além de precisar parar com a teimosia em insistir em certos jogadores, o Xavi agora precisa tirar leite de pedra, precisa fazer esse elenco jogar o que sabe, porque precisamos e muito vencer esses confrontos.

Sem muito tempo para lamentações, o time volta a campo na quarta-feira (12), diante da Inter, pela Champions, precisando muitíssimo desses preciosos 3 pontos.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se