Em noite de estreia do uniforme em homenagem ao Mundial, Coringão derrota o Athletico e dorme na vice-liderança do Brasileirão
O último confronto do Coringão, antes da decisão da Copa do Brasil, deu um pouco de esperança ao Fiel Torcedor. Jogando em Itaquera, o alvinegro fez o dever de casa e derrotou o Athletico, por 2 a 1
A escalação trouxe mudanças, Cássio com lesão no pé, foi substituído por Carlos Miguel. Sobre isso, dois pontos: primeiro vivemos a ansiedade de saber se nosso camisa 12 se recuperará a tempo de enfrentar o Flamengo; segundo, que partida fez o jovem Carlos Miguel, hein minha gente? O aniversariante do dia (9) foi consistente e operou dois milagres! Feliz aniversário Carlos! Que sua história no Coringão seja tão gigante quanto você!
De modo geral, VP foi a campo com apenas quatro titulares, Balbuena, Fausto, Fagner e Roger Guedes. Mesmo com o mistão, o Timão mostrou porque é o melhor mandante da competição, atuando com frieza e administrando o resultado. O CAP abusou dos erros defensivos, mas é aquilo: não temos nada com isso! O primeiro gol foi marcado pelo xerife Balbuena, de cabeça, justamente em erro do zagueiro Pedro Henrique- que bom que nos livramos dessa peste.
O segundo gol não tardou a sair. Adson tentou, mas a bola foi para fora. Neste lance o VAR chamou o árbitro para analisar falta em Ramiro. Daronco foi para o vídeo e assinalou pênalti por um chute de Hugo Moura. Roger Guedes foi para a bola e? Gol!
Com o resultado nas mãos, o Corinthians voltou para o segundo tempo com o pé no freio e prudência contra as lesões. Assim, o Athletico melhorou e foi a vez de Carlos Miguel brilhar. O adversário até conseguiu descontar com Erick, mas foi só, apesar do sufoco de sempre.
Uma vitória para dar moral ao time e tranquilidade para focar no duelo de quarta-feira. Dormimos na vice-liderança, tranquilos no G-4. Agora é hora de lutar pela Copa, pela taça que não conquistamos desde 2009. É hora de lutar e manter a cabeça 100%. Enquanto houver jogo, terá luta, terá vontade e apoio da Fiel!
Vamos Corinthians, Jogai por nós!
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo