Em noite de Brasileirão, com polêmicas na arbitragem e falhas no sistema defensivo, Athletico perde para o Corinthians, na Neo Química Arena por 2 a 1

Foi uma partida de se tirar o fôlego, dependendo do ponto de vista. Um jogo em que os dois times jogaram, cada um, por um tempo. O Corinthians no primeiro, e o Athletico o segundo. Será que estrear a camisa virou sinônimo de vitória para os adversários do rubro-negro?
Na noite deste sábado (08), na Neo Química Arena, a torcida athleticana voltou a sofrer com a equipe rubro-negra jogando fora de casa. Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro o Timão levou a melhor e venceu o Athletico no placar de 2×1. O Furacão do técnico Luiz Felipe Scolari pode perder sua posição no G6 e tem 48 pontos.
O Furacão não merecia ganhar. Disposto a vitória iniciou a partida atacando o time adversário, porém, aos 6 minutos do primeiro tempo o planejamento do jogo foi por água abaixo quando, em um lance infantil do zagueiro Pedro Henrique, Balbuena cabeceou sozinho e abriu o placar para o Timão. Acorda Furacão ou acorda Pedrinho?
Primeiro tempo dominado pelo alvinegro, aos 22 minutos na disputa entre Ramiro e Hugo Moura, o VAR chamou e o árbitro Anderson Daronco marcou a penalidade a favor do Corinthians. Uma partida desastrosa para o sistema defensivo rubro-negro, os bons passes ficam de lado após essa apresentação.
Mudanças e uma reviravolta, o Athletico voltou melhor para a segunda etapa. Postura alinhada, Terans tendo espaço e dando movimento para o meio de campo, muitas chances e aos 25 minutos, Erick, brilhou e descontou para o Furacão!
Polêmicas e mais polêmicas. Em lance dentro da área, Fausto colocou a mão na bola e o árbitro Anderson Daronco não foi chamado para analisar no VAR. Felipão na entrevista coletiva comentou:
“Tivemos o lance da penalidade (para o Corinthians), que eu acredito que foi, como foi do nosso lado, e os queridos (VAR) não enxergaram. Os dois foram, mas, quem estava no VAR, estava suspenso, estava voltando agora….É uma série de coisas que temos que ficar pensando”.

Vida que segue, pois, tem alerta de clássico! A próxima partida acontece no domingo (16), às 19h. O Furacão enfrenta o Coritiba, pela 32ª rodada do Brasileirão. Vamos, por mais essa vitória!
Bruna Dias.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.