O Corinthians encerra as preparações para enfrentar o Athletico, em Itaquera
Vivendo uma imensa ansiedade e contando os dias para a final da Copa do Brasil, o Corinthians recebe o Athletico-PR, neste sábado (8), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, às 21h. A partida terá transmissão pelo SporTV e Premiere.
O Corinthians vem de um empate amargo contra o Juventude por 2 a 2, e soma 51 pontos, ocupando o 4° lugar na tabela de classificação. Enquanto o Furacão, também empatou na última rodada por 1 a 1, diante o Fortaleza. Na tabela de classificação, soma 48 pontos e ocupa o 6° lugar. No primeiro turno, pela 12° rodada, na Arena da Baixada, Corinthians e Athletico empataram em 1 a 1.
As duas equipes disputarão finais, por coincidência, ambas contra o Flamengo. O Corinthians nos dias 12 e 19 pela Copa do Brasil, e o Athletico joga a final única da Libertadores no dia 29 de outubro.
HISTÓRICO ENTRE AS EQUIPES
Na história entre Corinthians x Athletico Paranaense foram 58 partidas disputadas, contando com 21 vitórias do Alvinegro Paulista, 16 vitórias do Furacão e 21 empates.
O Corinthians não é derrotado pelo Athletico desde 2018, são quatro vitórias e três empates. Vale lembrar também, que o time do Parque São Jorge não perde para o Furacão em casa desde 2009, quando foi derrotado por 3 a 1.
PREPARAÇÕES
O Corinthians fez seu último treinamento nesta sexta-feira (7), no CT Joaquim Grava, visando o confronto diante o Athletico.
Os jogadores começaram o dia na academia, e em seguida foram para o gramado, onde fizeram o aquecimento com preparação física.
Os atletas participaram de um treino de posse de bola em campo reduzido, e na sequência, o técnico Vítor Pereira organizou um trabalho de bolas paradas para encerrar o dia de treinamento.
DESFALQUES, PROVÁVEIS ESCALAÇÕES E ARBITRAGEM
O lateral direito Rafael Ramos e o volante Maycon iniciaram os treinos com o grupo, mas seguem como dúvidas, enquanto Júnior Moraes está descartado. Faz 51 dias que o centroavante não entra em campo em um jogo do Corinthians.
O zagueiro Gil está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Balbuena, que havia sentido um desconforto muscular, apareceu nas imagens divulgadas pelo clube treinando com a equipe. O técnico Vítor Pereira volta a ter à sua disposição o argentino Fausto Vera, após cumprir suspensão.
Pelo lado adversário, Thiago Heleno não estará à disposição de Felipão também por suspensão, mas contará com os retornos de Pedro Henrique, Abner e Vitor Roque.
Uma provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Bruno Mendéz (Balbuena), Raul Gustavo e Lucas Piton; Fausto Vera, Cantillo (Roni) e Giuliano; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Do lado atleticano uma provável escalação tem: Orejuela (Khellven), Pedro Henrique, Nicolás Hernández, Abner, Hugo Moura, Fernandinho, (Terans), Canobbio, Vitinho, Pablo (Vitor Roque).
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) [RS]
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) [RJ] e Rafael da Silva Alves (FIFA) [RS]
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Após o empate apático contra o Juventude em Caxias do Sul, se tornou obrigação pontuar contra o Athletico em casa, já que o duelo contra o Goiás é fora de casa, e o Corinthians é uma aberração fora de Itaquera. É aquela frase: Saiu de Itaquera, JÁ ERA. Concentração total, seriedade e RAÇA acima de tudo. Joguem como torcemos!
Que São Jorge Guerreiro nos ilumine e nos conceda esta vitória.
Por Thayná Carvalho.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.