No Morumbi, São Paulo enfrenta o Botafogo e sai em busca dos três pontos
Neste domingo (09), o São Paulo Futebol Clube recebe o Botafogo de Futebol e Regatas, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, às 16h (de Brasília), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Após a vitória sofrida contra o América-MG, o Tricolor Paulista busca se reerguer no campeonato e sonha com uma possível vaga na Libertadores de 2023.
O duelo contra o Fogão será de extrema importância para o time da capital paulista, os dois clubes estão com 40 pontos e um atrás do outro na tabela. O Glorioso está em 9ª colocado, enquanto o Soberano ocupa a 10ª posição.
O Clube da Fé encerrou a preparação para o embate neste sábado (08), possuindo sete jogadores pendurados para a disputa. São eles: Nikão, Alisson, André Anderson, Luciano, Rodrigo Nestor, Rafinha e Igor Vinicius. Nenhum dos atletas cumpre suspensão e o técnico Rogério Ceni terá à disposição o esquema completo do time (exceto jogadores lesionados).
A Independente, principal torcida organizada do São Paulo, está preparando um protesto para o jogo de amanhã, no Morumbi. Na compra de um ingresso na casa da Torcida Independente, o torcedor irá ganhar um nariz de palhaço. O protesto foi organizado por conta do resultado negativo da finalíssima da Sul-Americana e da polêmica do “bicho” entre os atletas do São Paulo.
Sem muita surpresa, uma provável escalação para o confronto é: Felipe Alves; Diego Costa, Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Reinaldo; Nestor, Patrick; Luciano, Calleri, Alisson. Técnico: Rogério Ceni.
É obrigação ganhar e tentar salvar esse ano vexatório.
Por: Maria Fernanda Ewbank
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.