FOCADO NO OBJETIVO 


Em busca de chegar ao G6, o Coelhão vai até o Rio de Janeiro encarar o Tricolor das Laranjeiras

Neste domingo (09), o Coelhão vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, no Maracanã, às 18h (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão da Série A 2022. Mesmo com a derrota no meio da semana, o América continua na oitava posição, com 42 pontos, buscando uma vaga em uma competição internacional em 2023. 

Com pouco tempo para se preparar, o Coelho se reapresentou na sexta-feira (07), o dia começou com exercícios de fortalecimento muscular na academia do CT Lanna Drumond. Em seguida, em campo, o técnico Vagner Mancini conversou com os atletas. Aqueles que atuaram por mais de 45 minutos na última partida fizeram trabalho regenerativo, enquanto restante da equipe tiveram uma ativação comandada pelo Núcleo de Performance, depois o técnico comandou um treino tático. E para finalizar o dia realizaram atividades de jogadas de ataque com triangulações, infiltrações e finalizações.

Foto: João Zebral/América 

Ainda em solo mineiro, o Coelhão realizou o último treino antes da partida. Para iniciar o dia, os atletas realizaram trabalho com exercícios de prevenção e ganho de força na fisioterapia e academia. Em seguida Marcus Salum, presidente do América conversou com todo o elenco. Em campo com os atletas de linha foi trabalhado o dinamismo sem bola e os passes em velocidade, enquanto os goleiros faziam atividades específicas para a posição. Em seguida, Mancini comandou um treino tático, trabalhando estratégias de acordo com as características do adversário. Também foram trabalhados lances de bola parada, onde houve ajustes defensivos e ofensivos. Para finalizar a preparação houve uma atividade recreativa. Após o almoço, os relacionados foram para o Aeroporto de Confins, rumo ao Rio de Janeiro. 

Foto: Marina Almeida/América 

Com a suspensão de Aloísio, além dos jogadores Martínez, Cáceres e Carlos Alberto lesionados, a provável escalação americana, que deve entrar em campo contra o Fluzão, é: Matheus Cavichioli; Patric (Arthur), Iago Maidana, Éder, Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê (Matheusinho ou Benítez); Everaldo, Felipe Azevedo e Mastriani.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se