NOITE INFELIZ


Mesmo com a Lei do Ex, América perde de virada para o São Paulo

O América recebeu o São Paulo na noite desta quinta-feira, 6 de outubro, no Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo começando o jogo vencendo com gol de Aloísio, o América cedeu a virada para o adversário – Calleri e Alisson foram os autores dos gols. 

O primeiro tempo começou movimentado, a primeira boa oportunidade do América veio aos 5 minutos, quando Everaldo tentou abrir o placar, mas foi bloqueado pelo goleiro são-paulino. 

Contudo, na marca dos 9’, tivemos a Lei do Ex, quando Alê mandou para Aloísio, que dominou e bateu rasteiro – a bola passou entre as mãos do goleiro, tocou na trave e entrou. 

Com o Coelho na frente, o São Paulo foi pra cima, enquanto o time mineiro queria aumentar a vantagem. Aos 23’, Mastriani recebeu na entrada da área e arriscou no canto esquerdo, mas o goleiro espalmou para escanteio. 

O jogador americano teve outra grande chance de ampliar pro Coelhão quando o goleiro são-paulino perdeu a bola para ele, que acabou deixando-a escapar.

Após muita pressão, o tricolor paulista aproveitou uma desorganização da defesa americana e chegou ao empate: Calleri bateu na saída do goleiro e a bola foi na trave antes de entrar, deixando tudo igual no Independência aos 33’. 

A resposta americana veio logo em seguida: Mastriani dominou e chutou firme – o chute, porém, foi para fora. No fim do primeiro tempo, Aloísio até tentou marcar o segundo, mas faltou capricho na finalização. 

Foto: Mourão Panda / América

O São Paulo voltou do intervalo com vontade de vencer e chegou a marcar logo no início – porém, devido a um toque de mão, o lance foi anulado. 

Nos 10 primeiros minutos do segundo tempo parecia que só Cavichioli tinha entrado em campo pelo time da casa, fazendo algumas defesas e impedindo que os visitantes marcassem. 

Aos 11’, o técnico Vagner Mancini decidiu fazer três alterações seguidas, para tentar uma reação da equipe. Instantes depois, Mastriani teve mais uma chance, que foi outra vez espalmada pelo arqueiro adversário. 

No decorrer da partida, Matheusinho cruzou no meio da área e Benítez, que havia acabado de entrar, se jogou na para tentar balançar as redes – sem tanta força, o goleiro defendeu sem muita dificuldade. 

Os instantes finais foram muito agitados: Everaldo bateu na entrada da área pela direita, acertando o lado de fora da rede. Além disso, Cavichioli fez uma bela defesa, salvando a equipe americana de tomar a virada. Everaldo e Juninho também tiveram chances, que não foram aproveitadas. Por fim, quando achamos que o confronto já estava resolvido, Alisson marcou para os visitantes nos acréscimos. 

Foto: Mourão Panda / América

O próximo duelo do Coelhão será contra o Fluminense no Maracanã, no domingo (9), às 18h. Faltando apenas 8 jogos para o fim do campeonato, o Coelho tem 42 pontos e está a apenas 3 do conhecido como “número mágico” para se manter na Série A. Além disso, com uma diferença de 6 pontos para o G6, a equipe sonha com, quem sabe, uma vaga na Libertadores 2023.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se