MAIS UM DESAFIO FORA DE CASA


Coritiba vai até a capital paulista enfrentar o líder Palmeiras, pela 30ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira

Atletas treinam no CT da Graciosa. Foto: João Matheus

Mais um desafio fora de casa e nada mais, nada menos, que contra o líder da competição. Nesta quinta-feira (6), o Coritiba vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para às 19h, no Allianz Parque.

O Verdão segue o seu martírio de ser a única equipe que ainda não venceu uma partida sequer fora de casa. Enfrentar o líder faz com que as esperanças da primeira vitória vir nesse confronto sejam nulas, mas, sabemos que no futebol tudo é possível. Esperamos que a equipe não se acovarde e jogue de maneira inteligente para tentar pontuar na casa do time verde paulista.

PREPARAÇÃO

O técnico Guto Ferreira teve mais uma semana cheia de trabalho. Isso porque após vencer o confronto direto contra o Ceará na última quarta-feira (28/09), o Verdão não jogou no final de semana por conta da partida contra o São Paulo, que seria válida pela 29ª rodada, ter sido adiada – o Tricolor Paulista disputou a final da Sulamericana no sábado (1).

Foto: Coritiba

A equipe alviverde viajou na tarde desta quarta (5), para São Paulo. A novidade entre os relacionados fica por conta do zagueiro John Chancellor, que disputou alguns amistosos pela seleção da Venezuela e ficou de fora do último jogo. Em contrapartida, o zagueiro Guillermo, que foi o titular, foi vetado pelo Departamento Médico, junto com o meia Robinho, que sentiu a coxa durante a partida contra o Vozão e será poupado neste duelo – Gabriel Boschilia deverá ser o substituto na posição. O atacante Adrián Martinez e o lateral-direito Nathan Mendes também seguem de fora, poupados pelo DM.

Outro retorno é do lateral-esquerdo Diego Porfírio, que se recuperou de uma lesão muscular. O atleta deverá iniciar a partida no banco e briga pela vaga com Rafael Santos – que vem sendo titular – e Egídio. 

Um provável Coritiba, segundo o GE: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Boschilia; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga.

Sabemos da dificuldade do confronto, mas é importante pontuar a evolução da equipe sob o comando de Guto Ferreira. Os jogos em casa têm sido fundamentais para pontuar e atingir o principal objetivo da temporada, que é se manter na série A, porém, já passou da hora de pontuar fora de casa também. O time adotou a postura que queríamos ver contra o Botafogo, se impôs, jogou sem medo, e assim esperamos que seja contra o Palmeiras. 

Portanto, é se apegar a todos os santos, crenças, superstições, e torcer para dar tudo certo. Que a sorte do Caramelo AUviverde tenha acompanhado os nossos atletas.

PRIMEIRA DIVISÃO É OBRIGAÇÃO! VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se