Sport vence o Brusque com placar mínimo e diminui distância para o G-4
Saudações, rubro-negras!
Nesta terça-feira (4), às 19h, o Sport enfrentou o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 33° rodada do Campeonato Brasileirão Série B. Por um placar mínimo de 1 a 0, o Leão levou a vitória, diminuindo a vantagem para o G- 4 e saltando do oitavo para o quinto lugar na tabela.
A equipe leonina não vencia como visitante desde a 7° rodada, ou seja, um total de cinco meses sem vencer longe da Ilha. O técnico Claudinei optou por repetir o esquema tático utilizado no Clássico dos Clássicos, o 4-2-4.
A etapa inicial foi bem mediana, onde o Brusque portava a bola e o Sport as jogadas de contra-ataque e aproveitamento nos erros do adversário. A primeira chance de balançar as redes saiu com Vagner Love aos 9′, e logo após aos 13’, com Gustavo Coutinho. Aos 24’, o Brusque teve a chance de abrir o placar, mas, a bola foi defendida por Saulo.
Foi apenas aos 29′, que o primeiro gol da partida saiu pelo lado do Brusque, porém estava impedido. O jogo seguiu em 0 a 0, até o fim do primeiro quadro. Antes do apito, revisão de lance no VAR, o lateral-esquerdo Sander foi expulso após joelhada nas costas de Fernandinho, e o mesmo, foi expulso por agredir Sander. Ambos receberam cartão vermelho direto.
A etapa complementar foi iniciada com ambas as equipes possuindo 10 jogadores de cada lado, e o Sport voltou aos gramados sem nenhuma alteração. Aos 8′, Gustavo Coutinho teve uma boa chance, mas a bola bateu na trave e foi para fora. Fabinho arriscou de longe e a bola foi direto para fora.
Wanderson e William Oliveira foram as primeiras mudanças do lado do Sport. Sairam Vagner Love e Ronaldo Henrique. Aos 22’, Sabino que já possuía cartão amarelo, recebeu mais um e esta fora do jogo contra o Cruzeiro na próxima rodada.
O Leão tentou de tudo para abrir o placar, cobrança de falta de Juba, boa chance perdida por Gustavo Coutinho aos 30’. Mas, apenas aos 43′, por um milagre, em jogada iniciada por Parraguez, Wanderson marcou o único gol da partida. Finalizando a partida em 1 a 0, vitória crucial para o Sport que volta a vencer fora de casa depois de meses.
Na 34° rodada o Sport enfrenta o líder Cruzeiro, às 16h, na Ilha do Retiro, no domingo (9).
Com o Sport para o que der e vier! #PeloSportTUDO
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.