Barcelona visita a Inter em jogo de seis pontos pela Champions
Depois de conquistar a ponta da La Liga, é hora do elenco Blaugrano virar a chavinha e concentrar suas forças na Champions League, nesta quarta-feira (3), às 16h (horário de Brasília), no San Siro.
Dono da segunda colocação, o Barcelona possui 3 pontos ganhos e dois gols de saldo. Já a Internazionale, nosso adversário deste jogo vem logo atrás com os mesmo três pontos, mas sem nenhum gol de saldo. Ou seja, teremos o famoso jogo de seis pontos onde o triunfo é totalmente necessário para as duas equipes.
Castigado pelos desfalques por decorrência de lesão nessa data FIFA, Xavi terá uma leve dor de cabeça para conseguir montar o time para esse confronto, principalmente no sistema defensivo.
Sem poder contar com Koundé, Ronald Araújo, Bellerin, De Jong e Memphis Depay, nossa provável escalação deverá ser: Ter Stegen; Sergi Roberto, Eric García, Christensen e Marcos Alonso (Jordi Alba); Sergio Busquets, Gavi e Pedri; Dembélé, Raphinha e Lewandowski.
Apesar do elenco Culé saber que esse confronto não será fácil, e da dificuldade que é enfrentar a Inter, principalmente jogando em seus domínios, tem-se uma certa confiança nesse duelo, principalmente pelo bom futebol que a equipe Blaugrana vem apresentando neste início de temporada.
Em entrevista coletiva, o técnico Xavi frisou bastante o estilo de jogo do adversário e comentou também sobre nossa derrota na segunda rodada, na Alemanha.
Esperamos que os jogadores tenham aprendido com os erros dessa partida, onde fomos superiores em campo, mas péssimos na hora de finalizar, e com isso saímos com uma derrota.
Que entrem ligados nesse duelo, aproveitando todas as oportunidades criadas de “matar” o jogo e realizar uma partida tranquila, sem muitos sustos. Nossa maior preocupação é na defesa com Sergi Roberto e Eric Garcia, mas já estamos em profunda oração para que eles estejam em um bom dia e que o ataque esteja com o pé calibrado.
O elenco Culé já está em solo Italiano, já realizaram o último treinamento no palco do jogo e agora é segurar o nervosismo e esperar um triunfo Blaugrano para seguir um pouco tranquilo nesses jogos de volta da fase de grupos da competição.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.