O RIO DE JANEIRO CONTINUA VERDE! +3 NA CONTA DO LÍDER


O Palmeiras fez mais uma vítima neste Campeonato Brasileiro. No Nilton Santos, o Verdão venceu o Botafogo de virada por 3 a 1. Os gols do Alviverde foram marcados por Scarpa, Mayke e Dudu.

Com isso, o Palmeiras permanece na liderança da competição com 63 pontos, agora abrindo 10 de vantagem do Internacional, segundo colocado.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

O Palmeiras começou melhor a partida e logo criou duas boas chances. Aos 13 minutos, Rony recebeu cruzamento na área e levou perigo com cabeceio, mas viu Gatito salvar. Pouco depois, Zé Rafael mandou uma bomba na trave direita do goleiro do Botafogo.

Apesar da superioridade no jogo até o momento, o Verdão viu o Glorioso abrir o placar, aos 19 minutos, com um golaço de Tiquinho Soares. Saravia passou pela marcação e tocou para o camisa 9, que ajeitou e balançou a rede. Weverton não alcançou a bola e viu o adversário sair na frente.

No entanto, sem dar muito tempo para o adversário comemorar, o Palmeiras deixou tudo igual, aos 25, em cobrança de pênalti de Gustavo Scarpa. Em tentativa de Zé Rafael de cruzar na área, a bola bateu na mão de Gabriel Pires e após revisão do VAR, o árbitro marcou a penalidade.

A partir disso, o jogo ficou quente e bem disputado, com chance para os dois lados. Quem aproveitou foi Mayke, que ampliou para o Palmeiras, aos 35. Piquerez fez boa jogada pela esquerda, driblou Saravia duas vezes e cruzou na área, encontrando o camisa 12, que, hoje jogando mais avançado, com Marcos Rocha mais atrás, colocou a bola na rede para virar o jogo para o Verdão.

Aos 14 do segundo tempo, Mayke recebeu de frente para Gatito, mas não conseguiu concluir o lance. Na sequência, em boa jogada com Rony e Danilo, Dudu invadiu a área para receber e finalizou no canto de Gatito, fazendo o terceiro.

O que vem sendo mais “comum” do que queremos em jogos do Palmeiras, acabamos a partida com um a menos. Por volta dos 23 minutos, Zé Rafael recebeu o segundo amarelo por falta em Eduardo e deixou o campo. 

Mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras não se intimidou e teve até chances de ampliar o marcador. No entanto, o jogo terminou no 3×1 com mais três pontos na conta do líder.

O técnico Abel Ferreira, que voltou à beira do gramado nesta partida, voltando de suspensão pela expulsão contra o Santos, desfalca a equipe mais uma vez no próximo confronto, pois levou o terceiro cartão amarelo.

O Verdão agora volta a campo na próxima quinta-feira (6) para enfrentar o Coritiba, no Allianz Parque, às 19h. 

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se