Com acesso e título nas mãos, Cruzeiro enfrenta Ituano na Toca III
O acesso e o tilulo estão assegurados, mas o Cruzeiro ainda precisa cumprir tabela. Nesta quarta-feira (5), o Maior de Minas enfrentará o Ituano, no estádio Mineirão, às 21h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Na sexta-feira (30), após as derrotas do Grêmio para o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e do Bahia para a Chapecoense por 3 a 1, nenhuma equipe conseguirá alcançar os 71 pontos já conquistados pela Raposa. Desta forma, o Cruzeiro, mesmo sem entrar em campo, se sagrou Campeão Brasileiro da Série B de 2022 e colocou fim ao sofrimento Celeste de alguns anos.
Agora é comemorar com a torcida na Toca III, também conhecida como estádio Mineirão. O recorde de público poderá ser batido e a festa será completa. Cerca de 80 drones sobrevoarão o céu para um espetáculo, além de copos comemorativos, cartões azuis para as lanternas dos celulares…um trem bonito demais!
Deixando um pouquinho de lado a parte comemorativa, vamos falar de futebol. Os jogadores cruzeirenses estão em clima de férias, mas talvez alguns ainda queiram mostrar serviço, renovações vem aí…enfim! Jogo é para ser jogado.
O Ituano tem o segundo melhor desempenho no returno, só perde para o Cabuloso, que está invicto. A equipe do interior de São Paulo ainda tem chances de acesso e entrará em campo tentando se aproveitar do momento tranquilo da Raposa.
O Galo de Itu até o momento ocupa a 6ª posição na tabela, com 47 pontos e tem 27,1% de possibilidade de subir para a elite do futebol brasileiro. Enquanto isso, o Vasco tem 38%.
Para o Cruzeiro, a partida pode significar tentar buscar uma campanha quase perfeita, em que vence todas as equipes ao menos uma vez. No primeiro turno não ganhou do Ituano, o resultado ficou 1 a 1. A Raposa perdeu para o Guarani (1 a 0) e também empatou com o CSA por 1 a 1.
Ficha técnica
Cruzeiro x Ituano
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 05/10/2022
Hora: 21h30
Transmissão: Globo, Première e Sportv
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo