TEM DIA QUE NÃO É DIA


São Paulo perde na Argentina e fica com o vice da Sul-Americana 

DIEGO LIMA/AFP via Getty Images

Neste sábado (1), o São Paulo foi até Córdoba na Argentina enfrentar o Independiente del Valle, pela final da Copa Sul-Americana e deu um show de horrores. Em mais uma partida ruim, a equipe não teve poder de reação e foi derrotada por 2×0, com direito a terminar a partida com dois jogadores expulsos. 

Não tem o que dizer sobre a partida, o Del Valle foi melhor, e fim. Vimos um São Paulo falho, sem poder de reação, parecia que não sabia que era uma final e que valia título, que era a partida que poderia salvar o ano Tricolor. No fim  mais uma vez, mais uma temporada ruim, em um lugar que não é nosso.  Levaremos desta final, espero que, o aprendizado de como não devemos e/ou podemos jogar. 

O São Paulo até tentou mandar no jogo, sobretudo no início da partida, mas aos 13′, Lautaro Díaz abriu o placar. Aí o São Paulo abusou de perder gols, Calleri teve as melhores chances, mas não era a tarde do argentino. Os adversários também tiveram chances de ampliar, principalmente em lance de Sornoza, mas Felipe Alves defendeu e a bola ainda bateu na trave. 

Na segunda etapa, o São Paulo voltou melhor, amassando o Del Valle, mas a força acabou logo. Aos 21′  Faravelli marcou o segundo dos equatorianos e o que estava difícil, se tornou impossível. Ao São Paulo, acredito que só se cancelasse a partida e começasse novamente, enquanto que ao Independiente del Valle restava aguardar o fim da partida e comemorar o título. Ainda no fim da partida, Calleri e Diego Costa foram expulsos.

Agora é virar a chave, focar no Brasileirão e buscar algo, para que em 2023 possamos voltar a ser a equipe que um dia fomos. 

Vamos São Paulo!

Por Kelly Cristine Janiro. 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se