Fora de casa, Alvinegro Praiano sofre derrota e se afasta um pouco mais do G6
Como foi seu sábado, torcedor? Acredito que o futebol apresentado em campo não melhorou em nada a vida de nenhum de nós. Pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe foi até Porto Alegre enfrentar o Internacional e perdeu. Até aí tudo “quase” normal, infelizmente temos presenciado essas partidas horrendas há um bom tempo, e hoje foi só mais uma. Carlos de Pena não teve pena (sem ironia) e marcou o único gol da partida. Com esse resultado, o Alvinegro permanece com 37 pontos na 10° colocação.

Orlando Ribeiro foi efetivado até o final do ano, mas hoje errou em algumas escolhas. Um Santos extremamente fraco foi o que se viu em campo. Não tem um ou outro que podemos “salvar” da responsabilidade pela lambança. O adversário, que não tinha nada a ver com isso, soube aproveitar os espaços dados e envolver o time perdido. Poderia ter sido uma sonora goleada, o placar modesto foi contabilizado como lucro.
O jogo começou movimentado, de um lado Sánchez assustou e do outro Moledo marcou para o Colorado, impedido. Alguns minutos depois foi a vez de Luan perder uma oportunidade. Não adianta rezar? Aos 23 minutos Maurício encontrou Carlos de Pena sozinho para marcar a favor dos donos da casa. Com o placar aberto, o jogo deu uma esfriada. No finalzinho da primeira etapa, mais uma chance para cada lado, sem sucesso.
Voltamos para o segundo tempo sem mudanças na escalação. O jogo, diferente dos primeiros 45 minutos, foi se arrastando sem muita emoção. O Santos não esboçou qualquer reação que pudesse me iludir. As mudanças feitas por Orlando não inspiraram nenhuma confiança e o jogo seguiu morno. João Paulo ainda salvou de um vexame maior em duas chances do adversário. Fim de papo, mais uma derrota para a conta.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (5), diante do Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.