Com mais uma apresentação ruim, Bahia perde fora de casa
Em partida válida pela 32ª rodada do Brasileiro da série B, o Bahia enfrentou a Chapecoense fora de casa, na Arena Condá, na sexta-feira (24) em Chapecó-SC. Com mais uma apresentação abaixo do esperado, o Esquadrão de Aço foi derrotado pelo placar de 3×1 e Enderson Moreira acabou demitido.
Perder e empatar era rotina no Bahia treinado por Enderson Moreira. A equipe não vence há quatro rodadas, já são duas derrotas e dois empates. A má fase está preocupando a torcida do Tricolor Baiano; fato é que a fase ruim tem superado a novidade do clube ter a oportunidade de virar SAF na próxima temporada.
Os tricolores estão a todo tempo de olho na tabela. Apesar do time ter passado toda temporada no G4, o acesso ainda não está carimbado e os times atrás vem fazendo o dever de casa.
O primeiro tempo da partida foi bem morno, ambos os times estavam sem muita criatividade. O Índio até tentou assustar mas sem muita assertividade. O Bahia estava da mesma forma, contudo no finalzinho da primeira etapa, o Tricolor saiu na frente do placar com um gol de Luiz Henrique. O gol do Bahia nasceu de um contra-ataque pelo lado esquerdo, puxado pelo próprio Luiz, que tocou para Mugni lançar para Jacaré, mandar na área e encontrar Luiz Henrique, que marcou de cabeça. 1 a 0, Bahia sob a Chape, aos 42’ do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com uma agitação dos donos da casa, que logo aos 2 minutos marcaram o gol de empate, com Thomás. Thomás ficou livre-livre na área, recebeu cruzamento rasteirinho e finalizou para o gol. Chape 1X1 Bahia.
O Bahia seguiu apático e sem criação, os donos da casa aproveitaram para virar o marcador em um lance de bola parada, com Willian Popp. A noite ainda reservou mais um gol para o Alviverde nos acréscimos da partida aos 48 minutos. Maílton fechou a porteira, Chape 3×1 Bahia. O tricolor ainda teve um atleta expulso, Everton Moraes.
Com essa conquista o Verdão do Oeste permanece invicto diante do Bahia no ano, já que ganhou o jogo de ida no primeiro turno por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, casa do Bahia.
O Bahia poderia voltar a 2ª posição caso vencesse, já que o Grêmio perdeu sua partida. No entanto, com a derrota o Bahia segue em 3º, com 52 pontos, 1 ponto a menos que o Grêmio (2º). Sua vantagem para o 5º colocado Londrina diminuiu para 7 pts. Já a Chapecoense deu um salto na tabela e saiu da porteira da zona de rebaixamento, aparecendo na 13º colocação e se afastando ainda mais do Z4. O Índio soma agora 38 pontos, 3 a mais que o primeiro time dentro do Z4.
PRÓXIMOS JOGOS
Os times voltam a campo na terça-feira (4), pelo Brasileirão série B, para jogar partida válida pela 33ª rodada. O Bahia enfrentará o Novorizontino, fora de casa, às 21h30. Já a Chapecoense joga mais cedo às 19h, fora de casa, contra o CRB.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.