Com mais uma goleada, as Palestrinas vencem a Lusa e voltam para a zona de classificação do Paulistão Feminino
Na noite desta quinta-feira (29), o Palmeiras enfrentou a Portuguesa, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista Feminino, e venceu por 5 a 0. Os gols foram marcados por Duda Santos, Bia Zaneratto, Ary Borges, Bruna Calderan e Patrícia Sochor. Com a vitória, o Verdão volta para o G4, ocupando a quarta colocação, com 16 pontos somados.
O JOGO
O Palmeiras veio embalado após vencer o Derby no estadual e buscou mais uma vitória para ficar entre os quatro primeiros colocados. As Palestrinas pressionaram desde os minutos iniciais, empurrando a Portuguesa para seu campo de defesa. Byanca Brasil, Poliana e Bruna Calderan foram as primeiras a levar perigo à área adversária.
Aos 10 minutos, Duda Santos recebeu um belo passe de Bia Zaneratto, se livrou da marcação e mandou a bola para o fundo das redes, inaugurando o marcador. O gol aumentou ainda mais o ímpeto das Palestrinas, que passaram a sufocar a defesa da Lusa. O segundo gol veio aos 26, Ary Borges lançou para Zaneratto, que mandou uma bomba de longe e não errou o alvo.
O Palmeiras seguiu na pressão, enquanto a Portuguesa tentava esboçar reação. Já nos acréscimos, Bruna Calderan foi derrubada na área e a penalidade foi marcada. Ary Borges cobrou, a goleira defendeu, mas o rebote sobrou para a camisa 8, que não desperdiçou e fez o terceiro antes do fim da primeira etapa.
O Verdão voltou para a etapa complementar querendo ampliar ainda mais a vantagem e Byanca Brasil exigiu uma boa defesa da goleira adversária logo aos 2 minutos. No entanto, o gol não demorou a vir, Bia ajeitou na área para Bruna, que encheu o pé para marcar o quarto das Palestrinas.
Com um placar satisfatório, Belli fez suas alterações para dar novo fôlego ao time. O ritmo do Palmeiras diminuiu, mas mesmo assim a Portuguesa não conseguiu incomodar a defesa alviverde. Já na reta final, Carolzinha arriscou da entrada da área e quase fez o quinto. Em seguida, a camisa 15 teve outra boa chance, porém, a defesa salvou em cima da linha.
Na insistência, o gol veio já nos acréscimos. Sochor aproveitou um rebote e bateu alto para fechar a goleada.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.