No Maracanã, Fla recebe o Braga pelo Brasileirão neste sábado (1)
Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo recebe o RB Bragantino no Maracanã neste sábado, 1 de outubro, às 19h (horário de Brasília).
Após uma derrota frustrante fora de casa por 3 a 2 diante do Fortaleza na rodada anterior do Brasileirão, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro para trabalhar em busca dos três pontos na partida deste sábado (1), contra o Bragantino.
Com o resultado negativo do último duelo, o rubro-negro perdeu posição, deixando o G4 e indo pra 5º, mantendo 45 pontos – 13 vitórias, 6 empates e 9 derrotas.
Nos últimos cinco jogos da competição, a equipe de Dorival Júnior só saiu vitoriosa em um único confronto, contra o Botafogo, em 28 de agosto – além de somar dois empates e duas derrotas consecutivas depois disso.
Do outro lado, o Massa Bruta está em 13º e enfrenta um jejum maior: empatou as últimas quatro partidas e não vence desde 31 de julho, quando derrotou o Juventude por 1 a 0.
A atual situação liga um alerta no clube: apenas 5 pontos separam o time paulista da zona de rebaixamento, e uma vitória pode alavancar algumas posições e deixar o grupo na zona de classificação da Copa Sul-Americana – isso depende, também, de outros resultados.
No Maracanã, porém, será complicado: o Fla lutará por cada ponto para se manter na parte de cima da tabela – ainda mais diante da Nação.
No Brasileirão, Dorival tem escalado um time alternativo, poupando alguns de seus jogadores mais valiosos para utilizá-los na Copa do Brasil e na Libertadores.
Contudo, para o presente duelo, o comandante rubro-negro deve mudar um pouco a estratégia e escalar boa parte do elenco principal, visto que a primeira final – contra o Corinthians, pela Copa do Brasil – ocorrerá no dia 12 de outubro.
Os nomes que podem reforçar a equipe após o retorno das seleções ficam por conta de Varela, Vidal, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro. Erick Pulgar, que estava com a seleção chilena, se reapresentou no Rio com uma entorse no tornozelo e será desfalque, junto com Léo Pereira e João Gomes, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Por fim, a notícia mais preocupante para a torcida vem do departamento médico: o atleta Bruno Henrique passará por cirurgia no joelho mais uma vez e o prazo de recuperação é de 10 a 12 meses.
Provável escalação do Flamengo: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabi. Técnico: Dorival Júnior.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.