Com jogo único, São Paulo e Independiente del Valle disputam a taça da Copa Sul-Americana 2022
Duas equipes em busca do bi, campeões em 2012 e 2019, na devida ordem: São Paulo e Independiente del Valle se enfrentam neste sábado (1º), às 17h, pela final da Copa Sul-Americana. O palco do duelo será no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, localizado na Argentina.
O Tricolor Paulista e Del Valle tinham por direito, 15 mil ingressos para cada clube. Porém, a equipe equatoriana pediu apenas 1,5 mil ingressos para os seus torcedores. O Soberano acabou ficando com 30 mil ingressos para venda. Pela falta de logística, não teremos uma final com estádio lotado.
A equipe do Clube da Fé conquistou pela última vez uma taça continental em 2012, pela Copa Sul-Americana contra o Tigre, da Argentina. Será o jogo mais importante em anos para o São Paulo e, principalmente, para o torcedor que acompanha a má fase do clube.
Após a goleada contra o Avaí, O Mais Querido se apresentou no CT da Barra Funda na terça-feira (27), para iniciar a preparação para a tão sonhada final. Não é novidade para ninguém que o São Paulo ainda sofre com o número de jogadores lesionados: Arboleda, Gabriel Neves e André Anderson, continuam afastados tratando de lesões.
Na última quarta-feira (28), o Tricolor do Morumbi encerrou a preparação para a disputa e se despediu do Brasil com uma grande festa do torcedor no CT da Barra Funda. Com chuvas intensas em São Paulo, o técnico Rogério Ceni mandou liberar a entrada para todos que estavam presentes, foi o gás que os jogadores precisavam antes da decisão.
O Soberano partiu para Córdoba com o elenco completo, incluindo os atletas que se recuperam de lesões. Todos juntos com a esperança de levantarem o caneco da competição. Eu acredito!
Provável escalação do Clube da Fé: Felipe Alves; Diego Costa, Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Reinaldo; Nestor, Patrick; Luciano, Calleri, Alisson.
Técnico: Rogério Ceni
Por Maria Fernanda Ewbank
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.