Sport ganha o Clássico dos Clássicos de virada
Saudações, rubro-negras!
Nesta quarta-feira (28), às 21h45, na Ilha do Retiro, ocorreu o Clássico dos Clássicos. A partida foi válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro – Série B.
O Timba abriu o placar no primeiro tempo, mas o Leão virou e garantiu os três pontos que o fez subir temporariamente para o quinto lugar com 46 pontos, dois a menos que o quarto colocado, o Vasco.
Clássico sempre promete um jogo e tanto, mas nesta noite o Clássico dos Clássicos entregou muito além. Os times entraram em campo com duas visões diferentes, porém com um único propósito: A VITÓRIA. E as torcidas? As torcidas deram seu show a parte nesse espetáculo.
O Sport subiu a campo com um esquema tático diferente do que vimos em jogos anteriores. O técnico Claudinei optou pelo 4-2-4 na marcação pesada nas saídas de bola do Náutico.
Nos primeiros minutos da etapa inicial, depois de muito arriscar, o atacante do Náutico (Geuvânio) abriu o placar na Ilha do Retiro.
Após o gol, o Sport tentou chegar no ataque do adversário, mas sequer conseguia passar pela sua defesa, mesmo possuindo mais posse de bola. O time vinha arriscando com bolas aéreas de fora da área.
E foi assim que aos 20’, recebendo a bola de fora da área, Fabinho tirou o goleiro do lance e deixou tudo igual, 1 a 1, seguindo assim até o fim da primeira etapa.
Em entrevista, o autor do gol de empate disse:
“Nos últimos times joguei mais de primeiro volante e ficava mais preso. No Sport os treinadores estão me dando mais liberdade, principalmente o Claudinei para concluir em gol. Feliz pelo primeiro gol no Sport, e ainda mais em um clássico. É um jogo difícil que vai ser decidido nos detalhes”.
As escalações para a etapa complementar seguiram a mesma da inicial, a diferença foi que o Sport voltou aos gramados mais confiante, com a sua torcida jogando junto desde o início.
Aos 12’, Juba em cobrança de falta carimbou a trave do Náutico, dando um susto no goleiro Jean. A equipe teve as melhores chances no segundo tempo, e de tanto insistir, o gol saiu aos 16 minutos. Vagner Love fez o golaço da virada, levando a torcida rubro-negra à loucura e fazendo-os gritarem ainda mais alto.
O placar de 2 a 1 se manteve até o final da partida, garantindo a vitória e os três pontos, além da invencibilidade de dez clássicos e decretando praticamente o rebaixamento do Náutico à Série C.
No final da partida, Vagner Love falou sobre o gol da virada:
“Foi uma vitória muito importante para que a gente continue sonhando com o acesso. Feliz por ter voltado a ter feito um gol, ainda mais no clássico e sendo de virada”.
Na 33ª rodada, o Sport viaja até Santa Catarina, onde enfrenta o Brusque, às 19h, no Estádio Augusto, na terça-feira (4).
Com o Sport para o que der e vier! #PeloSportTUDO
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.