SORTE PRA CACHORRO


Coritiba vence Ceará por 1×0 com direito a gol adversário anulado e invasão canina

Fabrício Daniel marcou o gol da vitória e o terceiro com a camisa alviverde. Foto: Coritiba Oficial

É, meus amigos, ser coxa é para os fortes. Quem não sofreu com a partida desta quarta-feira (28), que atire a primeira pedra. O time venceu, mas fez o torcedor alviverde quase infartar com a arbitragem e o VAR. Eu diria que quem torce para o Coritiba tem um lugarzinho reservado no céu, então vamos fazer uma torcida organizada ao lado de São Pedro, porque olha…

Nesta quarta-feira fria e chuvosa em Curitiba, o Verdão recebeu a equipe do Ceará, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Pouco mais de 14 mil corajosos (incluindo a pessoa que vos escreve aqui) foram ao Couto Pereira para apoiar o time. E deu boa: vitória por 1×0, mais três pontos na tabela e vários corações quase infartados.

O resultado fez com que o time alviverde subisse mais uma colocação e ultrapassasse o próprio Ceará na tabela, que tem os mesmos 31 pontos, mas perde no número de vitórias para o Coxa. Porém, com o triunfo do Cuiabá diante o América, a diferença para o Z4 é de apenas um ponto. Seguimos na luta!

O JOGO:

Os atletas alviverdes entraram com a nova camisa rosa, em alusão à campanha contra o câncer de mama, que é feita no mês de outubro. O técnico Guto Ferreira fez duas alterações em relação ao time que jogou contra o Botafogo: colocou Guillermo na zaga no lugar de Chancellor – que está jogando pela seleção venezuelana –  e Natanael na lateral direita no lugar de Nathan Mendes, vetado.

Mesmo com o tempo chuvoso, as equipes tiveram boa movimentação em campo, afinal, ambas precisavam da vitória. Vina e Jô tentaram pelo lado alvinegro, Bruno Gomes e Alef Manga pelo lado alviverde.

Aos 21 minutos, um lance inusitado. Um cachorro invadiu o gramado e deu um baile em todos que tentaram tirar ele dali. Lembrando que o Coritiba adotou o “caramelo AUviverde”, que estava presente nas arquibancadas no jogo contra o Atlético Goianiense, e pelo visto ele trouxe os AUmigos também para a festa. O “doguinho” foi parado por Alef Manga, que conseguiu domar o animalzinho para ser retirado do gramado, com todo o cuidado e afeto.

Mais um AUviverde em campo nesta quarta. Foto: Coritiba Oficial

E se o Caramelo deu sorte para o Coxa contra o time goiano, o pretinho também foi “pata quente”. Aos 29 minutos, Natanael recebeu a bola pela direita, cruzou para a área, Manga cabeceou a redonda para trás, ela sobrou para Fabrício Daniel mandar para o gol e abrir o placar. 1×0 Coxa.

No intervalo, Guto tirou o meia Robinho, que sentiu dores na coxa, para colocar Gabriel Boschilia, recuperado de lesão. O jogo seguiu movimentado, com as duas equipes buscando o gol e com o Ceará dando trabalho para a marcação alviverde.

Aos 19 minutos, Warley carregou a bola até a entrada da pequena área e caiu após a marcação de Richard. O árbitro Raphael Claus marcou pênalti, mas o VAR chamou e, após o lance ser revisado, anulou a penalidade. 

Aos 30 minutos, em cobrança de falta do Vozão, o gol de empate saiu, com Marcos Vitor, novamente o VAR chamou e, após cinco minutos que pareciam durar uma eternidade, o gol foi anulado por impedimento na jogada, o jogo seguiu 1×0.

Em partida movimentada o árbitro deu 10 (DEZ) minutos de acréscimo. Mais uma vez, o coração da torcida teve que ser forte e aguentar o que pareceu uma eternidade para a partida encerrar. Deu certo: fim de jogo e vitória alviverde em cima do time comandado pelo ex-atleticano Lucho González. Xô, ZR!

Agora, o Verdão terá mais uma semana cheia de trabalho. O duelo contra o São Paulo pela 29ª rodada, que seria no dia 3/10, foi adiado por conta da final da Sulamericana. Com isso, o Coxa volta a campo apenas na próxima quinta-feira (6), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 30ª rodada.

PRA CIMA DELES, COXA!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se