Fora de casa, Cruzeiro goleia a Ponte, com direito a dois gols de Rafa Silva
O Cruzeiro enfrentou a Ponte Preta nesta quarta-feira (28), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Apesar da Macaca abrir o placar e dominar a etapa inicial, o Cabuloso conseguiu buscar o empate. Já no segundo tempo, os mineiros fizeram um jogo digno de campeão e venceram por 4 a 1.
A conquista do título Celeste ainda não é matematicamente confirmada. Pode acontecer na sexta-feira (30), caso Grêmio e Bahia percam seus duelos.
Na rodada que vem, o Cabuloso enfrentará o Ituano, na quarta-feira (05), no estádio Mineirão, às 21h30. Grêmio e Bahia já terão jogado, e se nos dois próximos jogos somarem no máximo 3 pontos, a Raposa poderá entrar em campo já como campeã.
O JOGO
O primeiro tempo foi dominado pela Ponte Preta que abriu o placar aos 18’ num chute de longe de Amaral, que fez seu primeiro gol no profissional da Macaca. A bola foi no ângulo, sem chance de defesa do goleiro Rafael Cabral, 1 a 0.
O Cruzeiro reagiu e buscou o empate já nos acréscimos. Aos 46’ Filipe Machado cobrou falta pelo lado esquerdo e mandou para a área. Zé Ivaldo, por sua vez, saiu da marcação e mandou para os fundos da rede, deixando tudo igual, 1 a 1.
A equipe comandada por Paulo Pezzolano voltou para a etapa complementar bem mais organizada e focada. O grupo soube aproveitar as oportunidades e virou o placar aos 22’ com Edu. Luvannor mandou para Filipe Machado que cruzou para o artilheiro do time que não perdoou, 2 a 1.
Rafa Silva entrou aos 31’ para substituir Edu e fez os dois últimos gols do Cabuloso. O primeiro foi aos 35’, numa jogada espetacular: o camisa 17 entrou na área, saiu da marcação do goleiro e ampliou. O VAR foi acionado, mas acertadamente validou, 3 a 1.
O segundo gol dele e o quarto da Raposa foi aos 44’: o capitão Eduardo Brock deu passe para Kaiki que mandou bonito dentro da área. Então, Rafa bateu de primeira e fechou a goleada, 4 a 1.
A FESTA
Depois de alguns anos sofridos, o cruzeirense tem o direito a comemorar a volta à elite do futebol brasileiro. Após a confirmação do acesso, no jogo contra o Vasco, o torcedor se libertou e desde então faz a festa.
Porém, a festa oficial marcada pelo clube será na quinta-feira (29), na Praça da 7, no centro de BH, com presença do grupo musical Psirico.
A hora é de comemorar, mas também serve para refletir o que é ser torcedor de verdade. Amar e acompanhar o time em qualquer situação, e também respeitar o outro. Pense nisso!
Ficha técnica
Ponte Preta 1 X 4 Cruzeiro
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Data: 28/09/2022
Hora: 19h
Transmissão: Premiere
PONTE PRETA: Caíque França, Igor Formiga, Guilherme Souza, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Wesley Fraga), Léo Naldi, Wallisson (Ribamar) e Elvis; Fessin (Nicolas) (Bruno Menezes) e Lucca.Técnico: Hélio dos Anjos
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Pais (Geovane), Filipe Machado, Willian Oliveira e Bidu (Kaiki); Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina), Luvannor (Lincoln) e Edu (Rafa Silva). Técnico Paulo Pezzolano
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo