E A DERROTA VEIO


Após um período sem perder, o Coelhão foi derrotado pelo Cuiabá

Infelizmente, depois de nove partidas sem perder, o América foi derrotado para o Cuiabá na Arena Pantanal nesta quarta-feira (28), por 2 a 1, com gols marcados por Sidcley e André Luís pelo Dourado e Mastriani pelo Coelhão. Mesmo com a derrota, o Coelho se manteve na oitava posição, com 39 pontos. 

O jogo atrasou devido a chuva forte em Cuiabá-MT. As duas equipes começaram o primeiro tempo com um jogo movimentado. A primeira boa chance do América foi aos 9 minutos com Henrique Almeida, que dominou na intermediária e finalizou de longe, mas o goleiro defendeu sem dificuldade. Logo em seguida, foi a vez de Felipe Azevedo, que chutou de fora da área, mas novamente o goleiro do Cuiabá defendeu. 

Nos primeiros minutos de jogo, o América chegou com mais perigo, mas como sempre faltou acertar o último passe. Aos 15 minutos, Henrique Almeida perdeu uma grande chance de abrir o placar, após cruzamento de Raúl Cáceres, ele bateu de primeira, mas errou o alvo. Mesmo com o América melhor na partida, aos 31 minutos Sidcley após passar por Everaldo finalizou e colocou o Cuiabá na frente no placar na Arena Pantanal. Aos 36 minutos, Everaldo ainda tentou empatar a partida, mas a bola foi por cima do gol, e o primeiro tempo terminou com o Cuiabá na frente. 

FOTO: Mourão Panda

Para o segundo tempo, o técnico Vagner Mancini começou fazendo duas alterações no time mineiro: Mastriani entrou no lugar de Felipe Azevedo e Benítez no lugar de Henrique Almeida. Logo no primeiro minuto, a arbitragem marcou pênalti para o Coelhão e Benítez, que tinha acabado de entrar, bateu e João Carlos defendeu. O América continuou indo atrás do empate, aos 07 minutos Mastriani até chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. E depois de perder algumas oportunidades de empatar, aos 16 minutos André Luís recebeu, cabeceou e marcou o segundo do Cuiabá. 

Depois de algumas tentativas e de fazer todas as alterações possíveis apenas no acréscimo, Mastriani recebeu a bola com o gol vazio e diminuiu para o Coelhão, mas já era tarde demais e o América perdeu seu primeiro jogo no segundo turno. 

O próximo jogo do América é contra o Ceará no sábado (1), às 15h no Castelão. Mesmo vindo de uma boa sequência e em busca de se manter na Série A em 2023, o Coelhão não pode desperdiçar chances como essas de pontuar.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se