Corinthians recebe o Atlético-GO, tentando acabar com incômodo jejum de vitórias
Levando o Brasileirão aos trancos e barrancos, o Corinthians volta a campo pela competição, nesta quarta-feira (28), na Neo Química Arena, diante do Atlético-GO, às 19h. Depois da parada do Nacional pelo calendário FIFA, esta será a chance do alvinegro se reorganizar no Brasileirão, vencer, já que não o faz a três rodadas e voltar ao G-4. Por isso, só a vitória interessa.
O período foi de treinos e de reestruturação física para o elenco alvinegro. Foram seis dias de preparação e a Fiel espera ver a equipe mais entrosada e compacta em campo. O fechamento das atividades, se deu com atividade de ataque contra defesa,além das boas e velhas cobranças de bolas paradas.
Para a partida, VP fará mudanças na zaga titular, uma vez que não poderá contar com Balbuena, que esteve com a seleção paraguaia na Espanha, para a disputa de amistosos. Outro que não joga é Raul Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gil e Bruno Mendez serão os titulares.
O Coringão deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Não será um jogo fácil. Apesar do último confronto entre as equipes ter terminado em goleada alvinegra, já vimos muito bem que o Dragão é carne de pescoço. Além disso, o adversário luta contra o rebaixamento e com certeza não virá à São Paulo para brincadeira. É ter pé no chão e fazer a nossa parte, para quem sabe com uma combinação de resultados voltar ao G-4.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo