Após conquistarem o tetracampeonato, as Brabas mudam o foco e enfrentam o São José
Ainda em êxtase com a goleada e a conquista do tetracampeonato sobre as Gurias Coloradas no sábado, o Corinthians já volta a campo nesta terça-feira (27), diante o São José, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Feminino, às 18h30, na Fazendinha. A partida terá transmissão ao vivo no SporTV.
O calendário apertado e a agenda cheia é algo que vem incomodando o técnico Arthur Elias e não é de hoje. Em uma entrevista na TV da Federação Paulista antes do Derby Feminino, Arthur Elias fez uma crítica construtiva sobre um assunto que precisa ser refletido na Federação, se tratando dos calendários de jogos. Segue a entrevista abaixo:
A partida será a primeira com a entrada gratuita da equipe na competição estadual, e também contará com o troféu do tetracampeonato Brasileiro exposto antes da bola rolar.
As Brabas ocupam atualmente a sexta colocação do Paulistão, com nove pontos conquistados. Ao final das 11 rodadas disputadas, apenas os quatro melhores se classificam para a fase mata-mata – e, atualmente, quatro pontos separam as Brabas e as Palestrinas, as últimas no G4.
A camisa 10 alvinegra, Gabi Zanotti, revelou em uma entrevista que vai passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Zanotti jogou a final do Brasileirão Feminino no sacrifício devido a dores no tornozelo esquerdo, que a incomodam desde maio.
“Sobre meu tornozelo, em um primeiro momento optamos por um tratamento conservador, e eu estava jogando, realmente, no sacrifício, com dores. Mas hoje a gente entende que é melhor fazer cirurgia. Só vamos tentar ver qual o melhor momento. Aguentei o Brasileirão, talvez mais alguns jogos aí da Libertadores também” – disse a meia-atacante de 37 anos.
Não sabemos ao certo quem vai ao jogo, mas uma provável escalação da equipe de Arthur Elias tem: Lelê; Diany, Andressa (Tarciane), Yasmin e Tamires; Gabi Moraes, Victória, Jaque Ribeiro e Gabi Portilho (Juliete); Adriana, Jheniffer.
Por: Thayná Carvalho.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.