ARAAAA! AMÉRICA-MG VIAJA ATÉ A TERRA DO PANTANAL PARA ENFRENTAR O CUIABÁ-MT


Time americano joga fora de casa tentando manter a invencibilidade na competição

Após a paralisação do Campeonato Brasileiro para os jogos amistosos da Seleção Brasileira, o Coelhão volta a campo nesta quarta-feira (28) e enfrenta o Cuiabá-MT, pela 28ª rodada. O jogo será realizado na Arena Pantanal, às 21h de Brasília e 20h no horário local, com fuso horário. O time americano quer manter a invencibilidade no returno, que já soma 10 jogos seguidos. Além disso, mais uma vitória será fundamental para as pretensões do Coelho no campeonato, visando mais uma vez a participação em competições internacionais. 

O América ocupa o 8º lugar na tabela, com 39 pontos conquistados e pode ultrapassar o rival, Atlético-MG, que está em 7º, com 40 pontos. O Cuiabá, adversário americano, está na zona de rebaixamento, com 27 pontos e ocupando o 18º lugar. 

Moura Pandão

PREPARAÇÃO

Após a vitória contra o Corinthians, o elenco americano teve três dias de folga merecidos e a reapresentação foi realizada na quinta-feira (22). Os jogadores passaram por avaliação com os profissionais de fisiologia e também pelos trabalhos de fortalecimento e recuperação muscular na academia do clube. Os goleiros americanos fizeram treino com os preparadores da posição, enquanto os jogadores de linha foram para o campo iniciar as atividades com um treino tático comandado pelo técnico Mancini. 

Os atletas americanos treinaram também na sexta-feira, sábado e domingo, visando aprimorar a parte técnica, com exercícios de repetição, e também a parte tática, entendendo melhor o posicionamento em campo em cada possível situação do jogo.

Na segunda-feira, o presidente do América-MG, Marcus Salum, se reuniu com o elenco para anunciar a renovação de contrato de Mancini. O treinador americano firmou compromisso com o Coelho por mais duas temporadas e deve permanecer até o fim de 2024. 

PRA CIMA DELES, COELHOOO!

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se