O Athletico está no litoral paulista para enfrentar o Santos e buscar sua primeira vitória na Vila Belmiro pelo Brasileirão
Será que a ventania consegue quebrar um tabu? O Rubro-Negro Paranaense nunca venceu o time alvinegro pelo campeonato brasileiro sendo visitante. Em 20 jogos, 15 derrotas e 5 empates; chegou a hora de mostrar a raça athleticana e destruir os números, em busca da vitória e o tão almejado G4.
A delegação do Athletico desembarcou em Santos (SP), na noite desta segunda-feira (26), para enfrentar o Peixe pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Com alguns desfalques e modificações no time, o técnico Luiz Felipe Scolari tem dificuldades em acertar a equipe que vem sofrendo complicações na competição.
Os titulares Bento e Vitinho voltam de suspensão, Pedrinho é o suspenso da vez, o lateral esquerdo Abner e o zagueiro Pedro Henrique, seguem no departamento médico, lesionados. Já o atacante Cannobio está em Viena, na Áustria, com a Seleção Uruguaia e desfalca o Athletico nos próximos 3 jogos.
Um suspense na escalação rubro-negra, Felipão faz mistério e deve modificar o esquema tático do time. A provável escalação do elenco é composta por: Bento, Khellven, Thiago Heleno, Matheus Felipe e Nico Hernández – podendo ser utilizado na lateral esquerda, ou no esquema com 3 zagueiros; Fernandinho, Alex Santana e David Terans no meio de campo; Vitinho, Cuello e Vitor Roque. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Por outro lado, o Santos vem a campo após três derrotas seguidas e 11º colocado na tabela, com 34 pontos. O Peixe tem diversos pendurados e a provável escalação composta por: João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan, na linha defensiva; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Ângelo, Luan e Marcos Leonardo, no ataque. Técnico: Orlando Ribeiro.
Quem apita o jogo é Bráulio da Silva Machado (SC); Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiaggo Americano Labes (SC) como assistentes; Lucas Canetto Bellote (SP) é o quarto árbitro e Rodrigo D.Alonso Ferreira (SC) no VAR.
O jogo acontece às 21h (horário de Brasília), nesta terça-feira (27), no Estádio Urbano Caldeira. Você pode acompanhar ao vivo pela Sportv e Premiere (pay per view), além da transmissão em áudio pela Rádio CAP.
Quebra o tabu Furacão, com raça em busca da conquista. Por mais essa vitória!
Bruna Dias.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.