AGORA É PELO TÍTULO 


Com acesso garantido, Cruzeiro pode ser campeão da Série B contra a Ponte Preta 

Instagram Cruzeiro/ Staff Images

O desafio Celeste será contra a Ponte Preta nesta quarta-feira (28), às 19h, na cidade de Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. Até agora estamos comemorando o acesso, a volta do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. E não é para menos, já que vivemos um pesadelo por alguns anos. Bom, isso passou, nosso time está na Série A do ano que vem e agora a busca é pelo título da Série B. Apesar de depender de uma combinação de resultados, o título já é possível nesta rodada.

O torcedor que dizia não querer o título, não sabia o que falava. Ganhar é ganhar, não importa qual competição. Tem que ser o melhor aonde estiver. Além disso, os atletas querem e merecem vencer. Seria a coroação de um trabalho, o fim de um ciclo péssimo e o início de uma nova era. 

O Maior de Minas lidera a tabela com 68 pontos. O vice-líder é o Grêmio com 53 pontos (95% chance de acesso), seguido do Bahia com 52 (93% de chance de acesso). O Vasco (48 pontos e 63% de chance de acesso) se agarra à última vaga do G-4, mas o Londrina (45 pontos e 12% de chance de acesso) e o Ituano (44 pontos e 15% de chance de acesso) ainda assombram a equipe Cruz-maltina. Já a Ponte ocupa a sétima colocação com 43 pontos e apenas 7% de chances de acesso. Para ser campeão na 32º rodada, o Cabuloso depende de uma combinação complicada de resultados. Precisa vencer a Ponte e torcer para o Grêmio perder para o Sampaio Corrêa e o o Bahia perder para a Chapecoense. É difícil mas não impossível!

Caso o Cruzeiro saia com o resultado positivo contra a equipe do interior de São Paulo, mas gauchos e baianos também vençam, o título vem no jogo contra o Ituano, na terça-feira (04), no estádio Mineirão. Tudo questão de tempo e paciência! 

Sobre o Cruzeiro

Essa é a maior sequência positiva da Raposa numa competição de pontos corridos. São 14 jogos de invencibilidade, sendo 8 vitórias e seis empates. A sequência superou o incrível ano de 2003, quando a equipe campeã comandada por Vanderlei Luxemburgo, ganhou 8 jogos consecutivos e também as 12 rodadas sem perder de 2013 e 2014. Por fim, passou o time de Mano Menezes de 2015. Naquela época, o Cruzeiro embalou 13 partidas sem perder e se garantir na série A. 

Para a partida, Chay, com tendinite no tornozelo é ausência, enquanto que Jajá, que não atuou diante do Vasco, pode ser opção. Neto Moura está em transição física. 

Ficha técnica 

Ponte Preta x Cruzeiro 

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro série B

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Data: 28/09/2022

Hora: 19h

Transmissão: Premiere 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se