AS CABULOSAS: PRIMEIRA VITÓRIA NO CAMPEONATO MINEIRO


Com gol relâmpago Cruzeiro vence o Nacional e assume provisoriamente a liderança da tabela 

O Cruzeiro foi à Zona da Mata de Minas Gerais, na cidade de Visconde do Rio Branco, para enfrentar o Nacional pela segunda rodada do Campeonato Mineiro feminino de 2022. O duelo aconteceu no sábado (24), às 16h, no estádio Joseph Lambert. 

Esse é o primeiro ano da equipe feminina do Nacional no Mineiro e a torcida esteve presente. O duelo também foi transmitido pelo canal oficial do Cruzeiro no YouTube e no pico de audiência, mais de 1.700 acompanharam. É muito bom ver o interesse das pessoas pelo futebol feminino. Quem sabe no futuro próximo teremos o reconhecimento e o investimento equiparado ao futebol masculino. 

O placar final ficou 2 a 1, com gols de Marília e Karen pelo Cruzeiro e Thalita para as donas da casa. O primeiro gol da Raposa aconteceu logo aos 30 segundos e deixou o cruzeirense pensar que talvez uma goleada surgiria, mas o Nacional conseguiu equilibrar. 

Instagram Cruzeiro feminino

A TABELA 

Com a vitória, o Cruzeiro assumiu provisoriamente a liderança com 4 pontos. O Nacional que era líder caiu para a segunda colocação com 3 pontos. O terceiro lugar ficou com o Uberlândia (3 pontos) que ganhou do Araguari por 3 a 1.

O Atlético é o quarto colocado, seguido do América, mas as equipes ainda se enfrentarão no domingo (25). Se as Vingadoras vencerem ou empatarem assumem a primeira colocação. Caso o América ganhe e dependendo do saldo de gols, também poderá assumir a ponta da tabela. O lanterna é o Araguari, que ainda não pontuou na competição. 

PRÓXIMOS DUELOS 

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Araguari, na Toca da Raposa II. O duelo estava programado para o domingo, dia 02 de outubro, mas com as eleições sendo exatamente  nesse dia, o jogo foi remarcado. 

O JOGO

Foi o primeiro duelo na história entre as Cabulosas e as Leoas da Zona da Mata. O Cruzeiro começou de forma fulminante e abriu o placar antes do primeiro minuto. Mariana Santos roubou a bola pelo lado esquerdo, tocou para Gabi que foi travada, mas a bola chegou à área e Marília não desperdiçou…mandou para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.

Depois do gol relâmpago, as Cabulosas mantiveram maior posse de bola, tiveram algumas outras oportunidades, mas as Leoas da Zona da Mata se posicionaram melhor e conseguiram equilibrar um pouco mais. 

Por volta de 25’, um drone sobrevoou o campo e a arbitragem teve que paralisar a partida. Por questões de segurança, essa é uma norma que precisa ser cumprida à risca.

Rodada passada, o maior problema Celeste foi a finalização ineficiente. Ao contrário disso, contra o Nacional, a calibragem dos chutes estava melhor. Porém, as donas da casa chegaram ao empate, aos 33’. Após cobrança de falta, Claudinha mandou de cabeça para dentro do gol. É o futebol femino fazendo história… foi o primeiro gol das Leoas dentro da própria casa. Tudo igual, 1 a 1. 

Instagram Cruzeiro feminino

As Cabulosas não se abalaram com o empate e seguiram pressionando. Aos 36’, Karen cobrou falta de longe, a bola fez uma curva, a goleira do Nacional falhou feio e colocou a equipe da capital de volta à frente no placar. Cruzeiro 2 a 1.

Para a etapa complementar, o técnico celeste Felipe Freitas fez algumas mudanças. As cruzeirenses se mantiveram com vantagem de posse de bola, mas as Leoas da Zona da Mata ainda sim conseguiam levar algum perigo com descidas rápidas. 

O calor da cidade de Visconde do Rio Branco e o jogo truncado fez com que o desempenho das atletas de ambos os times diminuísse. O Cruzeiro também estava mais tranquilo com a vitória e tentou administrar. Aos 47’, a camisa número 4 do Nacional, Thais, fez uma falta mais dura e foi expulsa, mas o jogo terminou logo em seguida. 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se