Depois de duas rodadas do início da competição, finalmente teremos a estreia do Esporte Clube Pelotas! Neste sábado (24), às 15h, o Pelotas enfrenta o Farroupilha, dando o pontapé inicial já com um clássico. O jogo acontece na Boca do Lobo – apesar do mando de campo ser do adversário – e é válido pela quinta rodada, que foi adiantada a pedido dos dois clubes.
Folgando na primeira rodada e a segunda sendo marcada pelo clássico Bra-Pel, o qual não existiu por desistência do rival à competição, o Lobo acabou tendo uma estreia tardia, fato que preocupa a diretoria de futebol. Em entrevista, Gabriel Ribeiro destacou, na última semana:
-Uma semana que nos trouxe adversidades, pela dificuldade de conseguir adversários para amistosos, fomos prejudicados pelo atraso na estreia, visto que a competição já começou (…) o Pelotas precisa estrear o mais rápido possível, pois já estamos em um longo período de treinamentos.
Os nomes que compõem o elenco Áureo-Cerúleo para a disputa da copinha começaram a ser anunciados por meio das redes sociais do clube no dia 8 de de agosto. Desde então, os comandados de Leocir Dall’Astra treinam na Boca do Lobo e Parque Lobão. Dentre os nomes anunciados, tivemos desde pratas da casa até jogadores mais novos. Abaixo, a lista completa que está a disposição do comandante:
Goleiros: Roger Kath, João Augusto e Richard;
Laterais: Otávio e Josué (E), Igor Bosel (D);
Zagueiros: Micael, Paulo Lucas, Saulo e Kaio;
Meio-campo: Jhonata, Theo Robe, Elias, Hippolito Neto, Itaqui, Cris Magno, Pinhal e Nicolas;
Atacantes: Dionas Bruno, Endryl, Douglas, Alexandre, João Pedro e Vinicius.
Em preparação, além dos treinamentos diários, o Pelotas fez três jogos-treino, dos quais dois foram contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS e outro enfrentando o Guarany de Bagé. No primeiro teste, no dia 31 de agosto, venceu o sindicato por 3 a 0, na Boca do Lobo, com gols de Cris Magno, Nicolas e Endryl. O segundo aconteceu poucos dias depois, em 3 de setembro venceu o Guarany, em Bagé, por 1 a 0, com gol de Jhonata. Na última quarta-feira (21), enfrentou novamente o sindicato e ficou somente no empate – preocupante – em 1 a 1, com gol marcado por Elias.
Os dois jogos com o sindicato foram seguindo um esquema de avaliação do máximo de peças do elenco possível. Começando com um time e o substituindo inteiro no intervalo. Já com o Guarany, houve trocas pontuais, sendo o jogo que deu um maior tempo em campo para os atletas.
Analisando os testes, o provável time titular do Pelotas conta com: Roger Kath; Igor Bosel, Micael, Saulo e Otávio; Hippólito (Jhonata), Cris Magno, Douglas e Dionas Bruno e João Pedro.
Os ingressos para a partida estão com o valor promocional de R$20 até sábado ao meio dia. Na hora da partida, custam R$30, com possibilidade de meia entrada para idosos e estudantes.
Por Aline Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.