AAAAHHHH, AGORA SIM, VOLTAMOS!


Com uma festa maravilhosa no estádio Mineirão e com direito a placar elástico, Cruzeiro vence Vasco e garante acesso à série A

Foto: Instagram Cruzeiro/ Staff Images

O CRUZEIRO ESTÁ DE VOLTA! Acabou o sofrimento, chega de série B… finalmente o Maior de Minas confirmou seu retorno à elite do futebol brasileiro. A incrível vitória sobre o Vasco por 3 a 0, nesta quarta-feira (21), fez todo o tormento passar. 

A partida aconteceu no estádio Mineirão, às 21h, e 59.204 pessoas presenciaram o show do grupo comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano. A festa no estádio foi linda, a torcida que tanto sofreu nos últimos três anos pôde exorcizar toda a ganância e crueldade que fizeram com a Raposa. 

Só para reforçar, como diz a música que virou hino nesses últimos meses, “disseram que eu ia morrer, torceram para eu acabar, mas se esqueceram que eu sou acostumado a guerrear…”.

Foto: Instagram Cruzeiro/ Staff Images

COMO FICA A TABELA

Tudo que importa é que o Cruzeiro subiu para a Série A, mas a tabela existe e precisamos falar sobre ela. Com a vitória, o Cabuloso ficou com 68 pontos e segue isolado na liderança. 

A rodada ainda não terminou, mas até o momento o Grêmio é o vice-líder, com 53 pontos. O Bahia (51 pontos) jogará no sábado (24), contra o Operário, e poderá passar os gaúchos.

O Vasco ainda é o quarto colocado, com 48 pontos, mas corre o risco de perder a última vaga no G-4 para o Londrina (45 pontos), que jogará contra a Ponte Preta já na quinta-feira (22). 

O JOGO 

O Cruzeiro dominou praticamente todo o duelo. A equipe Cruz-maltina até tentou fazer pressão nos primeiros 10 minutos, mas não resistiu por muito tempo.

Aos 24’, tudo deu errado para o Vasco e certo para o Cabuloso. A defesa dos cariocas falhou e o tão contestado Filipe Machado, chutou de longe, a bola desviou em um jogador vascaíno e o goleiro ainda aceitou. A torcida explodiu, Cruzeiro 1 a 0.

Nesse momento o torcedor Celeste já comemorava, cantava e alguns choravam. Durante a semana, muito foi falado sobre não entrar em campo com ansiedade e o grupo  estava totalmente à vontade para ganhar a partida. 

Já no segundo tempo, aos 14’, Wesley Gasolina fez lançamento fantástico para Bruno Rodrigues na área. O camisa 9 tocou para o artilheiro Edu colocar no fundo das redes. Cruzeiro 2 a 0.

Aos 41’, Marquinhos Ciprino mandou rasteiro para Luvanor dominar, girar e finalizar. Fim de conversa, fim de sofrimento. Era só comemorar a volta do Cabuloso à Série A, lugar que ele nunca deveria ter saído. Cruzeiro 3 a 0.

Foto: Instagram estádio Mineirão

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O técnico Celeste Pezzolano deu a quinta-feira livre para seus atletas. Claro, todos querem e merecem comemorar. Além disso, o próximo jogo do Cruzeiro, contra a Ponte Preta, será apenas na quarta-feira (28). O duelo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B acontecerá no estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas-SP, às 19h. 

Depois, a equipe Estrelada voltará a encontrar a torcida no Mineirão, na terça-feira (4), às 21h30, contra o Ituano. Caso vença os dois jogos, matematicamente o título da competição também poderá ser confirmado.  

A SAGA, A FESTA E O FUTURO

Todos sabem o quão difícil foi chegar a esse momento. O Cruzeiro esteve a um passo de fechar as portas. A diferença é que nós cruzeirenses sentimos na pele toda essa dor. Fomos humilhados, pisados, tentaram destruir nossa história centenária e riram muito. 

A SAF de Ronaldo chegou fazendo “a limpa” e não podemos mentir, foi um pouco assustador, mas necessário. O Fenômeno comandou com maestria a verdadeira reconstrução do Cruzeiro. 

A recompensa chegou nesta quarta-feira com quase 60 mil pessoas lotando o estádio Mineirão, com direito a mosaico e uma grande imagem de Ronaldo. Até o Ronald, filho do Fenômeno, fez a festa como DJ antes da bola rolar. 

Foto: Instagram Cruzeiro/ Staff Images

Visivelmente emocionado, ao final do jogo, o dono da SAF falou em entrevista ao canal Sportv que para 2023, o Cruzeiro terá uma equipe competitiva e que compensará a falta de dinheiro com sacrifício e esforço. 

Ficha técnica: 

Cruzeiro 3 x 0 Vasco 

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro série B

Local: Estádio Mineirão 

Data: 21/09/2022

Hora: 21h

Transmissão:  Sportv e Premiere 

Público: 59.204
Renda: R$ 2.974.000,00

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Stênio (Wesley Gasolina), Filipe Machado, Neto Moura (Willian Oliveira), Bruno Rodrigues e Kaiki (Marquinhos Cipriano); Lincoln (Daniel Junior) e Edu (Luvannor). Técnico: Paulo Pezzolano.

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Gabriel Pec), Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar); Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Alex Teixeira); Marlon Gomes (Fábio Gomes), Eguinaldo e Raniel (Figueiredo). Técnico: Jorginho.

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se