Sport perde mais uma vez como visitante na Arena do Grêmio
Saudações, rubro-negras!
Abrindo a 31° rodada da Série B, o Sport enfrentou o Grêmio, nesta terça-feira (20), às 19h, na Arena do Grêmio. O time volta à Recife trazendo consigo o gosto amargo da derrota como visitante pela sétima vez, após perder por 3×0. Derrota essa que custa caro na tabela: o Leão continua na sexta posição com apenas 43 pontinhos.
Mal apitou o árbitro e o Grêmio já caiu matando para cima do Sport, que ficou tentando se esquivar de tamanha pressão, apertando as saídas de bolas e reforçando a marcação no time da casa. O ápice do primeiro tempo foi a grande defesa do capitão Rafael Thyere aos 14 minutos, evitando o gol de Bitello, que conseguiu passar do goleiro.
Com tamanha pressão, o Sport conseguiu chegar próximo da finalização, com Giovanni, que passou bem longe do gol adversário.
Na volta na segunda etapa, ambas as equipes seguiram sem alterações. Nos primeiros cinco minutos de bola rolando, em uma tabelinha rápida, o Grêmio balançou as redes e abriu o placar na Arena. Mesmo mudando para o 4-2-4 que é marca do Leão, não teve como parar, o Grêmio estava com tudo e 10 minutos mais tarde ampliou o placar para 2 a 0. O Sport não teve mudança a altura de um empate ou uma virada, virada essa que ficou impossível quando o Grêmio marcou seu terceiro e último gol da partida.
Em entrevista, o volante Fabinho, falou sobre as chances do acesso:
“É difícil você falar após uma derrota como essa. Enquanto tiver chance a gente tem que continuar acreditando. Realmente, nosso retrospecto fora de casa dentro do campeonato não tem sido dos melhores. Então agora a gente tem outro jogo importante dentro de casa e é continuar buscando as vitórias. Enquanto tiver um por cento de chance a gente tem que entrar aqui e continuar acreditando”.
Na próxima rodada, na quarta-feira(28), teremos o Clássico dos Clássicos (Sport x Náutico), por enquanto na Ilha do Retiro, às 21h45 (horário e local podem ser alterados).
Com o Sport para o que der e vier! #PeloSportTUDO
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.