VALEU, GUERREIROS!!!


Noroeste se despede da Copa Paulista após perder fora de casa

Foto: Bruno Freitas – E.C. Noroeste

Neste domingo (18), o Noroeste foi até o Estádio Bento de Abreu enfrentar o Marília, e foi derrotado por 1×0, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa Paulista.

Com o resultado, o Alvirrubro está eliminado, encerrando assim a temporada 2022. Apesar da derrota e da eliminação, o que ficou para nós, torcedores, foi o orgulho. Sempre soubemos que nossa equipe não era a melhor, que tínhamos vários problemas, mas nossos atletas foram se superando, jogo após jogo, sempre buscando a virada e dar o melhor à sua torcida.

No campeonato Paulista – série A3, fomos derrubando adversário por adversário, a classificação na primeira fase veio e fomos em busca de mais. Na segunda fase, embora a classificação tenha sido em primeiro lugar, não foi nada fácil. Após uma derrota e um empate, o triunfo veio logo no clássico e na casa do adversário. Depois, mais dois empates e uma vitória no último confronto. 

Na semifinal, um jogo complicado na casa do São Bernardo, derrota por 2×0 e as dúvidas voltaram a surgir: mais uma vez bateríamos na trave? Não conseguiríamos o acesso de novo? Mas nosso time de guerreiros, mostrou sua força e ganhou em casa por 2×0. O objetivo do ano havia sido alcançado ali, o retorno à série A2, o acesso era nosso.

A final contra o time sensação do campeonato, o Comercial, que até então havia perdido apenas uma partida, na primeira fase contra o próprio Noroeste. Jogando em casa com o apoio do torcedor, mais uma vitória, Noroeste 1×0. Na partida de volta, o Comercial tinha a vantagem do empate. O Alvirrubro saiu perdendo por 2×0, mas no fim da primeira etapa diminuiu o placar em 2×1, resultado que ainda dava o título ao Leão. Aos 48’ da segunda etapa, quando alguns torcedores já soltavam o grito de é campeão, Hygor Ribeiro empatou a partida. NOROESTE CAMPEÃO PAULISTA SÉRIE A3 – 2022.

Quando tudo parecia festa e comemoração, veio a Copa Paulista e com ela muitos problemas para o Noroeste. Apesar de terem ocorridas poucas mudanças na equipe, o time não encaixava e era claro que algo extracampo estava acontecendo. Foram 3 derrotas seguidas, 1 empate e mais uma derrota. Os problemas foram aparecendo, salários atrasados, o bicho do título pago em partes e mais uma vez, nossos guerreiros se superaram e mostraram sua garra e vontade: vitória nos 3 jogos seguintes e classificação para as quartas de final.

Na primeira partida, empate em casa em 1×1. Já no jogo de volta, com um jogador expulso aos 2’ de partida e pênalti defendido pelo Pablo aso 12’, o Alvirrubro conseguiu se segurar até os 40’ da segunda etapa, mas, jogando em casa, o adversário achou um gol e conquistou a classificação.

Fim da temporada para o Noroeste e o que falar desse grupo? Orgulho, agradecimento a cada um deles que fizeram parte desse ano tão importante para nós e principalmente que nunca desistiram, nunca se esconderam, mesmo com tantas adversidades. Meus meninos, tenho a honra de dizer que sou Noroestina, que estou e estarei com vocês sempre, independente do resultado. Vocês me enchem de orgulho, parabéns pela temporada e obrigada por nos proporcionarem tanto.

Foto: Arquivo Pessoal

Em 2023 seguiremos cada vez mais juntos!!!

Avante Noroeste!

Por Kelly Janiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se